Brasileiro campeão dos médios concorre aos prêmios de melhor lutador e nocaute do ano

Anderson Silva teve dois grandes nocautes em 2011, sobre Belfort e Okami
Getty Images
Anderson Silva teve dois grandes nocautes em 2011, sobre Belfort e Okami
Anderson Silva teve um ano de gala, com duas apresentações primorosas no UFC. Em alta como o campeão dos médios, o brasileiro foi lembrado pela revista “Fighters Only” com duas indicações nas principais categorias do prêmio anual cedido pela publicação, considerado o “Oscar” do MMA.

Relembre o nocaute do Aranha no UFC Rio

O Aranha está concorrendo ao prêmio de melhor lutador do ano contra Jon Jones, Dan Henderson, Nick Diaz e Dominick Cruz. Além disso, o paulista disputa o troféu de melhor nocaute do ano – chute frontal dado em Vitor Belfort no UFC 126, em fevereiro.

Outros brasileiros também foram lembrados pela revista. Lyoto Machida é um dos rivais de Anderson Silva no prêmio de melhor nocaute com o chute do “Karate Kid” , que selou a aposentadoria da lenda Randy Couture em abril.

Veja o triunfo de Anderson sobre Belfort

Além dele, Rodrigo Minotauro está na briga pelo troféu de “retorno do ano”. O veterano de 35 anos também está alta após a vitória sobre o favorito Brendan Schaub com um nocaute no primeiro round do UFC Rio .

A premiação também conta com algumas categorias curiosas, como “entrada do ano”. Vitor Belfort é um dos concorrentes. Mário Yamasaki disputa o prêmio de melhor árbitro, enquanto Rafael Cordeiro (responsável pelo retorno de Shogun) tenta se consolidar como o melhor técnico do mundo.

O combate vencido por José Aldo contra Mark Hominick no UFC 129 também é um dos indicados na categoria “melhor luta do ano”. A votação é aberta ao público até o dia 22 de novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.