Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Anderson Silva diz que Vitor Belfort é só "mais um adversário"

Campeão dos meio-médios encara luta como qualquer outra e diz que o cinturão não é o mais importante para ele

iG São Paulo |

nullSe Vitor Belfort espera um "grande combate" contra Anderson Silva, seu adversário considera o embate como apenas mais uma. Pelo menos foi o que declarou Anderson no vídeo que promove o UFC 126.

"A minha opinião pessoal é que luta é luta. Ele é mais um adversário. Perigoso como todos os outros. E eu vou aprontar, assim como ele".

Anderson disse que o mais importante para ele é o legado que deixará no esporte, as pessoas a quem irá influenciar com sua luta e descartou colocar o cinturão em primeiro plano.

"Na verdade, as pessoas buscam uma coisa que é muito vaga. O cinturão. É uma coisa tão pequena perto do que você realmente pode representar como pessoa. Então, eu não estou preocupado com isso. Eu estou preocupado em passar bons exemplos para os próximos atletas que estão vindo, que estão crescendo, que estão vendo as minhas lutas. É isso que eu tento passar como atleta e é isso que me inspira muito", disse o lutador.

Maior defensor do cinturão de maneira consecutiva na história, Anserson Silva falou ainda sobre a possibilidade de encerrar a carreira sem perder sequer uma luta e não considera isso um objetivo, pois, segundo ele, é apenas um homem normal.

"É lógico que como todo grande atleta, é bacana você poder encerrar tua carreira como campeão, sendo invicto, ou coisa parecida. Mas no meu esporte, isso é um pouco vago, porque a qualquer momento eu posso perder, eu posso ser nocauteado, e isso já foi colocado a prova contra o Chael (Sonnen), que eu sou normal, que eu posso perder, que eu posso ser nocauteado, eu posso ser finalizado.

O confronto, válido pelo UFC 126, está marcado para acontecer em 5 de fevereiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Leia tudo sobre: Vitor BelfortAnderson SilvaUFC 126

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG