Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Anderson Silva defende cinturão no UFC Rio

Brasileiro colocará título dos pesos médios em jogo contra o japonês Yushin Okami, dia 28 de agosto, no HSBC Arena

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

O retorno do UFC ao Brasil acontece apenas em agosto, mas a atração principal do evento já foi anunciada pelo Ultimate. Para delírio dos fãs brasileiros, Anderson Silva, dono do título dos pesos médios e considerado o melhor lutador do mundo, defenderá seu reinado, em casa, contra o japonês Yushin Okami, último atleta a derrotar o campeão. A confirmação do confronto foi feita pelo presidente da organização Dana White na noite desta quarta-feira (13).

Na primeira luta entre Anderson e Okami, ocorrida em 2006, no Rumble on the Rock 8, o japonês derrotou o brasileiro por desclassificação, devido à uma pedalada ilegal. A partir desta luta, Anderson acumulou 14 vitórias consecutivas, conquistou o cinturão do Cage Rage e do UFC, além de defender o título do Ultimate em oito oportunidades. Já Okami, desde o triunfo sobre o “Spider”, como é conhecido Silva, somou 13 vitórias e foi derrotado em três oportunidades.Os dois lutadores vem de bons resultados em suas carreiras: Anderson superou Vitor Belfort no UFC 126, realizado em fevereiro, enquanto, Okami derrotou Nate Marquardt no UFC 122, acontecido em novembro de 2010.

O UFC Rio está agendado para acontecer dia 28 de agosto, no HSBC Arena, na capital carioca. Na primeira e única vez que o Ultimate esteve no Brasil, em outubro de 1998, na cidade São Paulo. O show, que levou o nome de UFC 17.5, ficou marcado pelo rápido nocaute aplicado por Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva em 44 segundos de luta. Esta edição do evento contou ainda com atletas renomados mundialmente, como: Pedro Rizzo, Frank Shamrock e Tank Abbott.
 

Leia tudo sobre: mmaufc rioufcAnderson Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG