Tamanho do texto

Atleta brasileira enfrentará a norte-americana Julie Kedzie, em um combate agendado para acontecer dia 18 de junho, em Dallas

Esther Lin
Amanda Nunes voltará ao octógono em junho, contra a norte-americana Julie Kedzie
A brasileira Amanda Nunes já tem data e adversária definida para retornar ao octógono do Strikeforce. A atleta nascida em Salvador, na Bahia, medirá forças contra a norte-americana Julie Kedzie, em duelo agendado para acontecer dia 18 de junho, em Dallas, nos Estados Unidos. A confirmação da luta foi feita na manhã deste sábado (21), através de um comunicado oficial da organização.

Amanda, que também é conhecida como “Leoa dos Ringues”, estreou no Strikeforce, em janeiro deste ano, com um nocaute fulminante sobre Julia Budd, quando levou a norte-americana ao chão em apenas 14 segundos de luta. Agora, a brasileira, que tem um histórico profissional de seis vitórias e apenas uma derrota, tentará emplacar seu segundo triunfo no Strikeforce. Já Kedzie, é mais experiente e tem um cartel de 16 vitórias e oito derrotas. Em sua última apresentação, a pupila de Greg Jackson, técnico de nomes como Jon Jones e Georges St. Pierre, derrotou Kaitlin Young na decisão unânime dos juízes, em um duelo realizado em abril.

Além do retorno de Amanda Nunes ao Strikeforce, a edição de junho do evento traz como atração principal a continuação do GP de pesos pesados da organização, onde o brasileiro Fabrício Werdum tentará a vaga nas semifinais diante do duro holandês Alistair Overeem. Outro brasileiro no programa de lutas será Gesias Cavalcante que medirá forças contra Justin Wilcox.

Confira abaixo o card completo do show:

GP de pesos pesados:
Alistair Overeem vs. Fabrício Werdum
Josh Barnett vs. Brett Rogers

Demais lutas:
Gina Carano vs. Sarah D'Alelio
Daniel Cormier vs. Jeff Monson
Chad Griggs vs. Valentijn Overeem
Jorge Masvidal vs. K.J. Noons
Gesias Cavalcante vs. Justin Wilcox
Julie Kedzie vs. Amanda Nunes