Dana White afirmou que Frankie Edgar é o 2° melhor entre todos os pesos e que ele deveria lutar contra o brasileiro

José Aldo venceu Kenny Florian por pontos e manteve o cinturão
UFC
José Aldo venceu Kenny Florian por pontos e manteve o cinturão
José Aldo confirmou no último sábado que segue imbatível entre os pesos penas do UFC . Mas agora o presidente Dana White quer ver o brasileiro enfrentar outro campeão. Depois de enaltecer incansavelmente Frankie Edgar, o chefão da entidade afirmou que espera um combate entre os dois lutadores após as vitórias de ambos no UFC 136, em Houston (EUA).

Dana White indica revanche, e Chael Sonnen dá show na coletiva. Veja as frases

“Para mim o Frankie Edgar provou que é indiscutivelmente o segundo melhor entre todos os pesos. Ele só está atrás do Anderson Silva porque ele derrotou todos desde 2006. Honestamente, queria vê-lo baixar para 145 libras (66 kg) e enfrentar o José Aldo. É uma realidade”, comentou o presidente após o evento no Toyota Center.

Com a vitória por pontos sobre Kenny Florian , José Aldo chegou às 13 vitórias consecutivas e três defesas de cinturão (duas desde que entrou no UFC). Desta forma, ele ostenta agora um cartel de 20 triunfos e apenas uma derrota – sofrida seis anos atrás, em Manaus.

Contente pelo resultado em Houston, Aldo não descartou o confronto contra Frankie Edgar. Após elogiar a atuação do campeão dos leves do UFC (até 70 kg), ele também admitiu que pode subir de categoria se os dirigentes do torneio e seus técnicos e empresários pedirem isso.

Confira ainda: Frankie Edgar mostra grande forma e nocauteia Grey Maynard

“Isso não depende de mim. Quando eles acharem que eu devo subir, farei isso. Ainda me sinto bem neste peso, então vamos ver o que é melhor para mim”, comentou o amazonense.

Frankie Edgar, por sua vez, não mostrou grande entusiasmo com a ideia de sair do peso. Baixo para a categoria atual, o norte-americano salientou que não tem planos de ir para os penas, mesmo com a disputa pelo cinturão assegurada por Dana White.

“Eventualmente posso até lutar [ate 66kg], mas tenho porque mudar nada agora, pois sou o campeão. Sempre lutei nessa categoria e me acostumei bem a ela”, destacou Edgar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.