Antonio Tarver não deu chances ao rival australiano e conquistou o cinturão da categoria cruzador da OIB

AFP
Antonio Tarver celebra a conquista do cinturão da OIB após a vitória sobre o favorito Danny Green
Antonio Tarver voltou aos holofotes do boxe no melhor estilo cinematográfico. Ator que interpretou o adversário de Rocky Balboa no último filme da série, o norte-americano teve uma atuação de gala nesta quarta-feira. Superou a torcida de Sydney pelo australiano Danny Green, arrasou o campeão em nove rounds e faturou o título da categoria cruzador da Organização Internacional de Boxe.

Aos 42 anos, Tarver entrou no combate como grande azarão (segundo as casas de apostas, sua chance de vitória era de uma em quatro). Mesmo assim, o veterano dominou todo o combate diante de Green até fazer com que o juiz interrompesse a luta no nono assalto.

“Percebi desde o início que ele não conseguiria me acertar da maneira que queria. Logo depois de arrumei minha defesa, vi que seria uma longa noite para ele. Encaixei bons jabs e preparei todos os golpes muito bem”, comemorou o novo campeão da OIB.

Três vezes campeão mundial, Tarver chegou à 29ª vitória da carreira nesta quarta-feira. Considerado uma das principais revelações do boxe na década passada, ele passava por um momentos difícil desde que interpretou o personagem Mason Dixon no filme Rocky Balboa em 2006. Tanto, que sua aposentadoria já era cogitada.

“Enfrentei um grande adversário e não consegui fazer nada direito. Não tiro nada do que ele conquistou, o Antonio é uma grande lutador”, afirmou o australiano Danny Green antes de pedir por uma revanche.

“Não depende de mim, mas agora eu sou o campeão. Então, terá que ser com os meus termos e teremos que realizar o combate na América”, respondeu Tarver.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.