Ronda Rousey entra para o Hall da Fama do UFC
Reprodução
Ronda Rousey entra para o Hall da Fama do UFC

Seis novos nomes foram introduzidos ao Hall da Fama do UFC nesta última quinta-feira (5), em Los Angeles. Dentre eles, o destaque ficou por conta de Ronda Rousey. Aos 31 anos de idade, a lutadora, que é a primeira mulher campeã do Ultimate, é também a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama.

Leia também: "Miss América" vence uma das lutas mais sangrentas da história do MMA; vídeo

A lutadora Ronda Rousey foi homenageada com um vídeo no qual contou a trajetória de sua carreira e até mesmo declarações de outras atletas que já enfrentaram a estadunidense, como Amanda Nunes e Miesha Tate.

"Ronda começou mudando meu pensamento, e depois mudou o mundo", afirmou Dana White, presidente do UFC . O empresário ainda relembrou já ter afirmado que mulheres jamais entrariam no Ultimate. "Quando eu disse isso, eu não conhecia Ronda Rousey. la começou mudando minha mente, mas acabou mudando o mundo. Ela provou que mulheres poderiam lutar como homens, vender ingressos, liderar cards e lotar arenas".

Leia também: Anderson Silva ensina lutas marciais para ator da série Game of Thrones

O discurso de Ronda Rousey

Leia também: Lutador quase perde o olho ao ser atingido por taco de beisebol durante combate

"Não sou a primeira pessoa com a habilidade de fazer isso. Mas eu estou aqui porque sou a primeira que você parou para ver. Que você colocou energia para apoiar. Juntos, construímos essa divisão, esse esporte, essa revolução. Definimos o que é ser forte, sexy, mudamos o sentido de 'lute como uma garota'. Você dividiu histórias comigo que tocaram meu coração. Você me inspirou. Quero que você se sinta bonito mesmo quando você não se sinta assim. Quando for assim, quero que você prove que eles estão errados. Toda vez que estou lá fora, entro no cage, quero fazer você feliz. Foi uma honra dividir isso com você. A única razão por isso importar é porque você estava assistindo", disse Ronda Rousey , que fez o discurso direcionado a "você", espectador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!