Lutador Wilhelm Ott agride juiz da luta
Reprodução
Lutador Wilhelm Ott agride juiz da luta

Uma ação inusitava marcou o evento Aggrelin 19 em Munique, na Alemanha. Normalmente, o lutador tem o costume de reclamar rapidez na qual o árbitro encerra um duelo. Mas durante a luta principal da noite, o austríaco Wilhelm Ott ficou inconformado pela demora do juiz de interferir.

LEIA TAMBÉM: Conmebol utilizará árbitro de vídeo na Libertadores a partir das semifinais

Nihad Nasufovic, adversário de Ott, pegou suas costas e ajustou um mata-leão. O lutador austríaco bateu diversas vezes no chão, tanto com a mão direita quanto com a mão esquerda. Mas mesmo assim, o árbitro demorou para interromper a luta.

O juiz só deu fim ao duelo alguns segundos depois, quando o montenegrino Nasufovic já percebeu que iria apagar seu rival e logo se levantou para comemorar. Indignado, Wilhelm Ott foi para cima do árbitro, dando um empurrão e um soco.

Assista ao vídeo:

Suspenso por 10 anos após agressão em árbitro

Um jogador de rugbi ficará pelo menos 10 anos afastado do esporte após ter atitude antiesportiva na Austrália. Mark Meafua não teria se conformado com o cartão vermelho que seria aplicado por Niklas Gaal e reagiu com agressividade, dando um forte soco no juiz, que quase caiu no chão. O atleta do Maitland Blacks foi julgado pelo tribunal local.

O Hunter Rugby Union, entidade responsável do esporte no país, foi quem aplicou a punição ao jogador. "Nós não vimos nada como isso por aqui em 30 anos", disse Andy Fairfull, presidente do HRU ao "The Daily Mail". "É inaceitável abusar verbal ou fisicamente um árbitro. As sanções mostram que, se você tiver este tipo de comportamento, você estará de fora dos jogos por uma boa quantidade de tempo".

LEIA TAMBÉM: Juiz salva vida de jogador que teve piripaque durante partida na Argentina

Árbitro morre em Moçambique 

Um  árbitro  foi morto por torcedores após uma partida de futebol no distrito de Muidumbe, província de Cabo Delgado, em Moçambique. O juiz foi morto a pauladas pelos adeptos da equipe derrotada, que perdeu o jogo por 1 a 0. O duelo, inclusive, tratava-se de parte de um campeonato recreativo do país e estava em fase eliminatória.

No campeonato, participavam 32 equipes de dois distritos: Muidumbe e Mueda. O vencedor do torneio ainda leva pra casa o prêmio de 75 mil moticais, a moeda de Moçambique . A quantia, na moeda brasileira, fica em torno de R$ 3,8 mil.

LEIA TAMBÉM: Jogador é suspenso por 10 anos após agressão em árbitro; assista o vídeo

O caso de  Wilhelm Ott ganhou repercussão mundial e foi muito mal visto no mundo da luta , já que os atletas são proibidos de encostarem nos juízes. No entanto, a pena ao lutador não foi divulgada e ainda não se sabe se o austríaco receberá uma multa ou será afastado do esporte por um período de tempo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!