Floyd Mayweather e Conor McGrego r farão, no dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Estados Unidos, a luta mais esperada do ano. Como era de se esperar, as bolsas de apostas já se movimentam muito. Para se ter uma ideia do tamanho deste evento, se a aposta for na vitória do boxeador, o investimento de 1 mil dólares terá o retorno de 100 dólares, sendo que ele é o mais cotado para vencer o confronto.

Leia também: Saiba tudo sobre Luta no iG Esporte

Já para o irlandês e campeão do peso-leve do UFC , uma simples aposta de 100 dólares resultaria num total de 650 dólares, o que aponta que ele não é favorito diante de Mayweather . Mas, será que toda essa especulação está certa? De acordo com Rafael Arantes, ex-lutador de MMA, Muay Thai e diretor de uma academia em São Paulo, as chances de vitória de McGregor são remotas.

Mayweather e McGregor se enfrentam no dia 26 de agosto e boxeador é favorito
Divulgação
Mayweather e McGregor se enfrentam no dia 26 de agosto e boxeador é favorito

“Muitos imaginam que o boxe e o MMA são esportes semelhantes, mas eles têm diferenças enormes. É como comparar o tênis com o squash, o futebol de campo com o society. Nas regras do boxe, a única chance do Floyd perder será por um golpe de sorte de Conor, mas como lutarão com luvas de dez onças e não com as de quatro onças, como no MMA (Conor quer luvas mais leves, de oito onças, pois absorvem menos o impacto), as chances deste golpe acontecer são mínimas", diz.

"O 'jogo' do Floyd é extremamente técnico e focado no resultado. É um lutador que corre poucos riscos durante a luta, mesmo sendo um dos mais completos da história. Portanto, se você vai apostar e quer ganhar dinheiro, aposte no Floyd, pois as chances dele são de 99% contra 1% do Conor”.

Leia também: Promessa do MMA faz ensaio sensual para revista; veja fotos da lutadora

Alexandre Huertas, campeão Pan-americano de taekwondo, faixa preta 5º dan e criador do curso de defesa pessoal urbana chamado “Defenda-se”, também acredita que o boxeador milionário é o favorito diante do algoz de José Aldo. 

“Eu acho que Floyd ganha sem fazer esforço algum. Na minha opinião, o McGregor vai lutar em uma arte em que não é um especialista contra um dos maiores lutadores da história do boxe. Sabemos que tudo é possível e que pode acontecer uma grande surpresa na luta, mas acho muito difícil o Mayweather ter qualquer problema. Fora que, para o bem da humanidade, seria ótimo que o Mayweather inutilizasse o McGregor, pois ele está num caminho que é puro marketing. Se eles lutarem dez vezes, o Floyd ganha 11”, afirma.

Histórico positivo

De qualquer forma, Conor McGregor já mostrou para o mundo do MMA que a sua mão é pesada, pois tem no currículo dois títulos do Cage Rage e dois títulos do UFC, ambos em categorias diferentes. Vale lembrar que o irlandês destronou o campeão absoluto do UFC peso-pena, José Aldo, em apenas 13 segundos de luta com um cruzado de esquerda cirúrgico, sendo o nocaute mais rápido da história do evento.

Leia também: Após críticas, McGregor ironiza Mike Tyson: "Você vai comer suas palavras"

McGregor possui um histórico de 24 lutas, sendo 21 vitórias e três derrotas. Já Mayweather se aposentou em 2015 com uma marca incrível de 49 vitórias em 49 lutas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!