José Aldo, atual campeão dos penas, lidera a lista dos lutadores. Brasil tem cinco representantes entre os melhores

Após a suspensão do americano Jon Jones, o brasileiro José Aldo é o novo líder novo líder do ranking peso-por-peso do UFC. Na última quarta-feira, a entidade divulgou a lista e confirmou o atual campeão do peso pena como o líder, a frente de Demetrious Johnson, campeão dos moscas, Chris Weidman, campeão dos médios, Cain Velasquez, campeão dos pesados, e Ronda Rousey, campeã feminina dos galos.

José Aldo é o novo líder do ranking do UFC
Getty Images
José Aldo é o novo líder do ranking do UFC

Leia também: Jon Jones é suspenso, retirado do UFC 187 e perde cinturão do peso meio-pesado

Além de José Aldo, o Brasil ainda possui outros representantes no ranking. Campeão dos leves, Rafael dos Anjos ocupa a sétima colocação, enquanto o ex-campeão dos médios, Anderson Silva, está em nono. Mais abaixo aparecem Renan Barão em 11º, o campeão interino dos pesados, Fabrício Werdum, em 13º e Vitor Belfort em 14º.

Jon Jones foi punido do UFC após ser detido na última segunda-feira em Albuquerque, nos Estados Unidos, por não socorrer uma vítima grávida depois de se envolver em um acidente de trânsito, A direção do UFC entendeu que ele violou o código de conduta dos lutadores e retirou dele o cinturão do peso meio-pesado. Com a decisão, Jones está fora do UFC 187 e será substituído por Daniel Cormier, que agora lutará contra Anthony Johnson.

Relembre abaixo os atletas demitidos pelo UFC:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.