Holandês confia em anúncio do UFC na próxima semana e diz que "não há outro combate que faça sentido" para ele

Overeem acredita que próxima luta poderá ser com brasileiro
Getty Images
Overeem acredita que próxima luta poderá ser com brasileiro

O holandês Alistair Overeem não esconde a ansiedade de enfrentar Junior Cigano. Desde que o duelo entre os dois foi cancelado, há três anos, o ex-campeão do Strikeforce sonha com o dia em que subirá ao octógono para encarar o brasileiro. Para ele, essa espera está perto de terminar. 

Leia também:  Rampage consegue suspensão de liminar e lutará com brasileiro no UFC

Overeem acredita que o UFC deve anunciar em breve a luta entre os dois, já que até o momento nenhum deles teve combate confirmado. “Acho que minha próxima luta deve ser com Junior dos Santos. Ele não tem luta marcada e nem eu. Não há outro combate que faça sentido para mim. Vou esperar me ligarem e ver o que querem fazer e aonde querem que eu lute, mas não vejo caminho diferente desse", falou em entrevista à ABS-CBNnews.com .

Vindo de duas vitórias consecutivas, sobre Roy Nelson e Stefan Struve, o holandês vê que uma possível vitória contra o Cigano devolverá a ele a chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados.

Confira as ex-profissões dos lutadores do UFC: 

“O Cigano é o lutador que me separa do title-shot. Todos sabem disso. O UFC tem os melhores lutadores do mundo, os melhores pesos-pesados do planeta e conseguir o cinturão seria coroar minha carreira por completo. Vou continuar minha caminhada e preciso passar por ele para conseguir chegar ao meu objetivo. Ou consigo aquilo que quero, ou morrerei tentando”, completou. 

Alistair Overeem e Junior Cigano deveriam ter lutado há três anos, quando holandês disputaria com o brasileiro o cinturão no UFC 146. A luta, porém, foi cancelada porque Overeem foi pego no exame antidoping com altos níveis de testosterona. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.