Machida não aguentou a pressão do americano Luke Rockhold e perdeu o combate principal em Newark. Jacaré, no entanto, triunfou com facilidade diante de "adversário tampão"

A caminhada de Lyoto Machida no objetivo de receber uma nova chance de disputar um título do UFC (ele é ex-campeão dos meio-pesados) sofreu um duro revés na noite deste sábado. Atração principal de evento no Prudential Center, em Newark (EUA), o brasileiro foi dominado e perdeu por finalização para o americano Luke Rockhold, no segundo assalto, em luta válida pelos pesos-médios.

Machida iniciou a luta encaixando socos potentes no adversário, mas um vacilo antes da metade do primeiro assalto fez o brasileiro cair e ser presa fácil para Rockhold no chão. O americano teve chances de liquidar a fatura, tanto com golpes como em finalizações, mas o brasileiro conseguiu se defender e, mesmo machucado, foi salvo pelo gongo. Lyoto estava ainda atordoado para o segundo round e voltou à lona do octógono com facilidade. Com o rival pendurado em suas costas, ele não aguentou a pressão e se rendeu após ser estrangulado.

Leia também: Brasileiro vence luta no UFC após abrir corte na orelha de adversário: veja

Após a atuação impressionante em Newark, Luke Rockhold atingiu a 14ª vitória em 16 combates na carreira. Já Lyoto Machida perdeu pela sexta vez em 28 duelos.

No co-evento da noite do card principal, porém, o Brasil teve motivos para comemorar. Ronaldo Jacaré não tomou conhecimento do americano Chris Camozzi e venceu com uma chave de braço no primeiro assalto, emendando o quinto triunfo consecutivo nos pesos-médios, o que o reforça como futuro postulante ao título da categoria, atualmente nas mãos de Chris Weidman, ao lado de Rockhold.

Camozzi foi uma alternativa de última hora para manter Jacaré no card principal deste evento, já que seu adversário original, o cubano Yoel Romero, se lesionou durante os treinamentos. 

O card principal do UFC: Machida x Rockhold também promoveu um duelo de musas. Paige VanZant, de apenas 21 anos, dominou a então favorita Felice Herrig e venceu por decisão unânime dos árbitros (30-27, 30-26 e 30-26), chegando à quinta vitória em seis combates como profissional no peso-palha (até 52kg). 

Confira os resultados das lutas do UFC: Machida x Rockhold, em Newark (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Luke Rockhold venceu Lyoto Machida por finalização no segundo round 
Peso-médio: Ronaldo Jacaré venceu Chris Camozzi por finalização no primeiro round
Peso-pena: Max Holloway venceu Cub Swanson por finalização no terceiro round 
Peso-palha: Paige VanZant venceu Felice Herrig por decisão unânime 
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Beneil Dariush venceu Jim Miller por decisão unânime
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux venceu Patrick Cummins por nocaute no primeiro round 
Peso-meio-pesado: Gian Villante venceu Corey Anderson por nocaute técnico no terceiro round
Peso-galo: Aljamain Sterling venceu Takeya Mizugaki por finalização no terceiro round 
Peso-meio-médio: Tim Means venceu George Sullivan por finalização no terceiro round 
Peso-pena: Diego Brandão venceu Jimy Hettes por nocaute técnico
Peso-médio: Chris Dempsey venceu Eddie Gordon por decisão dividida

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.