Jeff Novitzky investiga o uso de esteroides no esporte e foi o agente responsável investigação que desmascarou ex-ciclista

Novitzky vai investigar casos de doping no UFC. Lance Armstrong já foi sua
Susan Walsh/AP
Novitzky vai investigar casos de doping no UFC. Lance Armstrong já foi sua "vítima"

O UFC anunciou na segunda-feira a contratação de um famoso agente responsável por investigar exames antidoping nos EUA. Jeff Novitzky trabalha no Serviço de Receita Interna do governo federal dos EUA e teve papel decisivo nas investigações que desmascararam Marion Jones, Tim Montgomery, Justin Gatlin e o mais famoso deles, Lance Armstrong, ex-ciclista. 

Novitzky é agente especial da Administração de Alimentos e Drogas (FDA, na sigla em inglês) desde 2008 e chega ao UFC para dar tentar mudar a imagem da entidade depois dos casos recentes de doping que afetaram a sua credibilidade, especialmente o de Anderson Silva, o maior campeão da história do UFC. 

"Estou muito confiante em me juntar a uma organização de grande classe como o UFC, que está comprometida em tomar os passos necessários para garantir que todos os seus atletas lutem em um esporte limpo. O UFC vai conseguir criar um novo programa de exames antidoping e implementá-lo para que uma competição nivelada e sustentável seja garantida para todos os atletas", disse Novitzky em um comunicado do UFC.

O novo contratado do UFC assume o cargo de vice-presidente de Saúde e Performance dos Atletas da entidade.

UFC demitiu oito lutadores nesta semana. Veja os lutadores dispensados


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.