Judoca, ícone do MMA feminino foi campeã contra brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro

Ronda Rousey e Bethe Correia lutam no dia 1º de agosto no Rio
Divulgação
Ronda Rousey e Bethe Correia lutam no dia 1º de agosto no Rio

A principal lutadora do UFC, a americana Ronda Rousey, terá seu cinturão em disputa contra a brasileira Bethe Correia, dia 1º de agosto, no Rio. Neste domingo, em entrevista à TV Globo, Ronda disse que não teme a torcida contrária que vai enfrentar na luta. E explicou o motivo. Ela já enfrentou e prevaleceu contra uma brasileira na mesma cidade.

Formada no judô, Ronda conquistou o ouro da categoria de até 70kg dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, encarando a brasileira Mayra Aguiar na final. 

"Eu lutei várias vezes no Brasil como judoca, inclusive na conquista do ouro no Pan. O Brasil sempre foi meu país da sorte. Quando soube que lutaria com Bethe, eu disse: 'claro que temos que lutar no Brasil, eu quero lutar no Brasil", disse Ronda na entrevista. 

Em 2012, em entrevista exclusiva  ao iG , Ronda já se lembrava com carinho da luta do Pan de 2007 contra Mayra. "Me dei muito bem lá nos Jogos Pan-Americanos e no Mundial. Me senti como no filme Rocky 4. Lembro que todos me vaiavam quando lutei com a Mayra, mas depois que ganhei, a torcida inteira ficou do meu lado na competição. Fiquei impressionada. Também gosto muito da cidade e da comida. Seria muito bom se eu voltasse a lutar por lá", disse Ronda. 

Sobre Bethe Correia, Ronda foi só elogios. "Bethe é uma das minhas desafiantes mais duras. Uma atleta da nova geração de muita qualidade. Não vejo a hora de lutar contra ela", afirmou Ronda.

"Eu já lutei contra brasileiros aqui (no Brasil). Já fui vaiada em muitos países. Mas não ligo se me amam, ou se odeiam. Adoro a paixão dos brasileiros e essa energia deixa as coisas mais quentes". Ronda está invicta como lutadora de MMA. Na sua última luta, manteve o cinturão após vitória contra Cat Zingano. A luta durou 14 segundos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.