Machida é companheiro de treinamento do ex-campeão do UFC e diz que Anderson Silva sempre foi um exemplo

Anderson Silva e Lyoto Machida costumam treinar juntos para as lutas
Reprodução
Anderson Silva e Lyoto Machida costumam treinar juntos para as lutas

Uma bomba caiu no mundo do UFC no começo do mês de fevereiro, quando Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping  pelo uso do esteroide anabolizante drostanolona. O lutador brasileiro ainda será julgado pela Comissão Atlética de Nevada e pode levar um gancho pesado.

Anderson Silva rompe silêncio e nega doping: “Não sei do que me desculpar”

Questionado sobre o assunto, Lyoto Machida resolveu falar em solidariedade ao compatriota, que sempre foi seu parceiro de muitos treinos. Para o ex-campeão dos meio-pesados, Anderson Silva é vítima da situação.

“Fiquei surpreso com o doping do Anderson, mas acredito que ele seja uma vítima. É uma situação complicada de avaliar, já que ao mesmo tempo a Comissão disse que ele testou positivo. Talvez ele tenha alguma prova que o inocente, quando ele for chamado", disse Lyoto em declarações ao site AGFight.

Veja fotos da luta entre Anderson Silva e Nick Diaz:

E mais:  Descontente, UFC demite oito lutadores de uma só vez. Confira quem são

"Durante a carreira inteira, o Anderson nunca fez nada de errado, ele sempre foi um modelo de lutador e todas sempre o olharam como exemplo. Sou um cara muito próximo do Anderson, nossas esposas se conhecem, então não consigo imaginar ele fazendo essas coisas. Acho que ele tem condições de voltar, é um grande atleta e se ele quiser, ele volta. É um dos maiores de todos os tempos", completou o brasileiro.

Lyoto Machida tem luta marcada no UFC para o próximo dia 18 de abril, em Nova Jersey, nos EUA, diante de Luke Rockhold.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.