Americana Holly Holm, campeã mundial de boxe por 18 vezes, tem seis vitórias por nocaute em sete lutas no MMA e é vista como um desafio futuro para a campeã Ronda Rousey

Campeã mundial de boxe por 18 vezes, em três categorias diferentes, a americana Holly Holm é a sensação do UFC, antes mesmo de estrear. No MMA, a lutadora de 32 anos está invicta, com sete vitórias e surge como nome forte, segundo especialistas, para desbancar a campeã dos galos, a soberana Ronda Rousey.

Especialista na luta em pé, nocauteou seis de suas sete oponentes desde que entrou para o MMA, entre elas, a brasileira Juliana Werner. No boxe, seu repertório é ainda mais impressionante. Tem 33 vitórias, duas derrotas e três empates no cartel. 

Veja fotos de Holly Holm:


A americana treina na Jackson's MMA, em Albuquerque, nos EUA, mesma academia do campeão dos meio-pesados Jon Jones. Inclusive, os dois treinam juntos, principalmente a luta em pé e já postaram fotos e vídeos nas redes sociais. 

Sensação do boxe, Holly Holm foi contratada pelo UFC em julho de 2014, mas fará sua estreia no Ultimate apenas no dia 28 de fevereiro. Ela encara a compatriota Raquel Pennington, participante do TUF 18. O duelo estava marcado para o último dia 06 de dezembro, mas Holm lesionou o pescoço e teve de deixar o card. Por coincidência, Holly atuará no mesmo card da defesa de cinturão de Ronda Rousey. A detentora do título dos pesos-galo feminino irá encarar Cat Zingano no evento principal do UFC 184.

O desempenho de Holly no boxe e MMA animaram o chefão do UFC, Dana White, que rasgou elogios à nova contratada.“Ela é uma boxeadora com mãos pesadas. Há um monte de perguntas sobre o seu jogo de chão, mas vamos descobrir isso com o tempo. Ela agora está no Ultimate e, sem dúvidas, a notícia da sua contratação animou a todos. O crescimento da divisão feminina tem sido fantástico, e tenho certeza que a Holly trará uma grande adição”, disse Dana.

Os fãs de MMA e até o presidente do UFC depositam esperanças em Holly Holm. Basta ver agora, a partir da sua primeira luta, se a americana sensação no boxe vai honrar as expectativas e fazer frente a Ronda Rousey.

Confira o card do UFC 184:

Card principal
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau

Card preliminar
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.