Antonio Cara de Sapato, de 24 anos, encara Patrick Cummins no card principal do UFC Barueri, neste sábado

Antônio Cara de Sapato, dos meio-pesados, lutará contra Patrick Cummins
Djalma Vassão/Gazeta Press
Antônio Cara de Sapato, dos meio-pesados, lutará contra Patrick Cummins

Vencedor da terceira edição do TUF Brasil entre os pesos-pesados, o paraibano Antonio Carlos Júnior, o Cara de Sapato, volta aos octógonos do UFC neste sábado. Promessa do MMA brasileiro, ele encara o americano Patrick Cummins, no UFC Barueri. Se em sua estreia em maio, Cara de Sapato teve de duelar entre os pesados, agora ele retorna à sua categoria de origem, os meio-pesados, até 93kg. 

Leia mais: Allianz Parque recebe treino aberto do UFC Barueri. Veja as fotos

"Vou lutar de igual para igual. Os caras dentro da casa (TUF) eram mais pesados do que eu, mas isso me deixa mais confiante e tranquilo para luta. Sempre foi a minha categoria de origem na realidade e agora estou me sentindo mais confortável", disse o paraibano de 24 anos, durante bate-papo com jornalistas.

Para o lutador brasileiro, nunca mais sentirá tanta pressão como na decisão do TUF. Confiante, se vê mais maduro."Isso (pressão) me motiva, fico sempre feliz. Acho que mais pressão no que no TUF nunca mais vou enfrentar na vida. Foram várias lutas, uma atrás da outra, acho que lá no TUF ganhei muita maturidade como atleta. Tinha apenas três lutas né e lá dentro lutei com caras muito duros". 

Especialista no jiu-jitsu, Cara de Sapato usa sua especialidade como trunfo nas lutas. Contra Cummins, ele garante que não será diferente. "Na verdade eu fiz jiu-jitsu a minha vida inteira e é aonde eu me sinto em casa. Vou sempre buscar a luta de chão. Desde os 15 anos que eu luto jiu-jitsu. Em guarda e por cima, me sinto muito confiante e tenho evoluído na parte em pé". 

Veja fotos do treino aberto do UFC Barueri:


Seu adversário neste sábado recentemente foi nocauteado por Daniel Cormier, próximo adversário de Jon Jones pelo título dos meio-pesados. No entanto, Cummins vem de duas vitórias sobre Roger Narvaez e Kyle Kingsbury, respectivamente. "O Patrick é muito duro, vem do wrestling e é um excelente atleta. Estou doido para lutar e vai ser uma excelente luta", concluiu Cara de Sapato.

O "UFC: Machida x Dollaway" acontece na noite deste sábado, no Ginásio José Corrêa, e terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 22h (de Brasília). A Rede Globo exibe as lutas do card principal a partir das 1h10, horário de Brasília.

UFC Barueri

Card principal
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-pena: Renato Moicano x Tom Niinimaki

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-médio: Daniel Sarafian x Junior Alpha
Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.