Nódulo benigno foi retirado de sua glândula pituitária e a cirurgia já estava prevista antes de seu combate contra Andrei Arlovski no UFC Brasília

Antônio Pezão foi operado para a retirada de um tumor do cérebro
Reprodução/Instagram
Antônio Pezão foi operado para a retirada de um tumor do cérebro

Antônio Pezão passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. O nódulo benigno foi retirado de sua glândula pituitária e a cirurgia já estava prevista antes de seu combate contra Andrei Arlovski, realizado no dia 13 de setembro no UFC Brasília - o brasileiro foi derrotado. Em recuperação após sucesso no procedimento fez o lutador falar em retonar em breve ao octógono.

"Minha cirurgia foi um sucesso, já estou no quarto e quero agradecer a todos pela energia positiva que me passaram, por todos que rezaram e oraram por mim. Logo estarei de volta pra fazer o que eu mais amo, que é lutar", escreveu Pezão no Instagram. Sua recuperação deve levar pelo menos dois meses.

Esta não foi a primeira cirurgia de Pezão. Em 2006, o lutador descobriu um tumor benigno na glândula pituitária, que lhe provocou gigantismo. A nova cirurgia dificulta a Pezão o trabalho de preparação física, já que esta glândula é responsável por estabelecer níveis hormonais.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.