Presidente do UFC alegou que o brasileiro está fora do UFC 175 e não da franquia. Wanderlei nega que tenha fugido de exame

Wanderlei Silva está fora do card do UFC 175, mas não do Ultimate
Reprodução
Wanderlei Silva está fora do card do UFC 175, mas não do Ultimate

Wanderlei Silva segue entre os lutadores do UFC, ao menos, por enquanto. Presidente do Ultimate, Dana White se disse mal interpretado por jornalistas que conversaram com ele em Berlim, na Alemanha. O mandatário afirmou que o brasileiro está fora do evento do UFC 175, mas não do Ultimate. 

"Minha intenção ao dizer que ele "estava fora" foi dizer que ele estava fora do UFC 175, e que a Comissão Atlética de Nevada decidiria o seu futuro. Ele continua sendo atleta do UFC. Por enquanto", disse o presidente do UFC ao site MMA Fighting. Dana está na Alemanha para acompanhar o UFC Fight Night no Combate: Muñoz x Mousasi.

Em entrevista para a revista Fighters Only, o presidente do UFC alegou que Wanderlei fugiu pelas portas dos fundos de sua academia, quando foi procurado pela Comissão de Nevada para fazer testes médicos e exame antidoping referentes à luta contra Chael Sonnen, pelo UFC 175. 

Assista à defesa de Wanderlei Silva sobre acusações de fugir de antidoping:


Enquanto a polêmica acontecia, o brasileiro usou as redes sociais para se defender das acusações de Dana. O brasileiro postou vídeo em sua página do Facebook, negando que tenha fugido dos representantes da Comissão Atlética do Estado de Nevada.

“Tudo o que estou sabendo, estou sabendo como vocês, através da internet. Sábado eu estava na academia e chegou um senhor me pedindo para assinar uns papeis em inglês. Ele não mostrou identificação e não falou quem era. Eu falei para ele que eu não poderia assinar os papeis porque eu não domino o inglês e precisaria da presença do meu advogado.Depois disso eu peguei e saí, porque eu tinha outros compromissos. Foi no sábado, era a semana da luta do Barão e eu estava muito ocupado aqui em Vegas”, disse.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.