Brasileiro escolheu um duelo entre amigos e o lutador da sua equipe, Antônio Montanha, perdeu de Vitor Miranda

Vitor Miranda derrotou Antônio Montanha no TUF Brasil 3
Reprodução/TV Globo
Vitor Miranda derrotou Antônio Montanha no TUF Brasil 3

O time do norte-americano Chael Sonnen conseguiu a sua seguinda vitória seguida no TUF Brasil 3 e diminuiu a vantagem da equipe do brasileiro Wanderlei Silva, que agora lidera a competição por 4 a 2. O triunfo de Vitor Miranda sobre Antônio Montanha foi por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Glover Teixeira resiste e luta até o fim, mas Jon Jones vence e mantém cinturão

Amigos fora do reality show do UFC, a luta entre ambos foi de muita trocação. Vitor Miranda começou com dois bons chutes baixos, e Montanha respondeu com socos. No final, Miranda acertou um direto no adversário, que caiu e ainda recebeu uma sequências de golpes no rosto até a interferência do árbitro.

No domingo que vem, Ismael Marmota e Warlley Alves vão decidir a última vaga da semifinal no peso-médio. O convidado do espisódio será o técnico Joel Santana, que vai comandar o desafio entre os técnicos Wanderlei Silva e Chael Sonnen - eles terão que mostrar habilidades no futebol.

Polêmica

O fato de Wanderlei Silva ter escolhido Antônio Montanha para o combate diante de Vitor Miranda causou polêmica. Os dois lutadores são amigos fora do octógono e treinam na mesma academia. Na hora da encarada, ambos ficaram claramente constrangidos em terem que duelar.

Encarada de Antônio Montanha e Vitor Miranda
Reprodução/TV Globo
Encarada de Antônio Montanha e Vitor Miranda

"Estou um pouco chateado porque é um parceirão meu de treino. Sempre brincávamos na academia dizendo que a gente ia se quebrar aqui dentro. Quando chegamos, sabíamos dessa possibilidade. Achei que ia passar por isso tranquilo, mas, quando chega a hora e confirma mesmo, é bem chato", disse Vitor antes da luta.

"Foi a ordem do chefão (Wanderlei Silva), então temos que obedecer. Nós somos profissionais, e um dos dois vai sair com o braço erguido. Mas queira ou não, somos amigos e vamos nos abraçar. Vai ser um show", completou Montanha.

Vale lembrar que em 2012, no TUF Brasil 1, Wanderlei discutiu rispidamente com Vitor Belfort justamente pelo fato de ter casado a luta entre Rony Jason e Gasparzinho Medeiros. Os dois lutadores chegaram a morar juntos antes do programa daquele ano e também eram bem amigos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.