Tamanho do texto

Brasileiro irá desafiar atual campeão dos pesos médios do UFC no dia 24 de maio, em Las Vegas

Vitor Belfort terá uma dificuldade a mais em sua luta contra Chris Weidman, que valerá o cinturão dos pesos médios do UFC. Nesta quinta-feira, a Comissão Atlética de Nevada, estado norte-americano onde fica Las Vegas, palco do combate, vetou por unanimidade o uso de TRT (Terapia de Reposição de Testosterona). A informação foi divulgada pelo site MMA Fighting.

Segundo a decisão, nenhum lutador do UFC poderá entrar no octógono fazendo uso da terapia no estado de Nevada. A medida é válida imediatamente. Belfort, por outro lado, é um dos atletas mais conhecidos que utiliza o TRT. Suas quatro últimas lutas foram realizadas no Brasil e no Canadá.

A TRT vem sendo requisitada e aplicada em vários lutadores de elite que apresentam níveis hormonais de testosterona abaixo do normal na circulação sanguínea. A Comissão Atlética de Nevada é a mais respeitada e rigorosa do mundo.

O duelo do brasileiro contra Weidman está marcado para o dia 24 de maio. Será sua segunda chance de conquistar o título dos pesos médios. Na primeira, em 2011, perdeu para Anderson Silva, derrotado duas vezes no ano passado para norte-americano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.