Lutador brasileiro enfrenta Dan Henderson neste sábado, em Goiânia. Em caso de vitória, Belfort será o próximo desafiante ao título dos médios do UFC

Às vésperas do combate diante de Dan Henderson no UFC Goiânia, Vitor Belfort preferiu não polemizar acerca de sua chance de título dos pesos-médios do Ultimate. Durante a semana, Dana White afirmou que o brasileiro, número 2 do ranking, pode ser o novo desafiante do cinturão dos médios, depois da revanche de Anderson Silva e Chris Weidman. Porém, precisa vencer Henderson, neste sábado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Veja fotos da carreira de Vitor Belfort:


"Não quero nem ouvir o que está acontecendo, o que acontece fora. Nada negativo vai entrar na minha mente, nada. Cada pergunta que é feita pra mim, aquela que não traz frutos não pode entrar na minha cabeça", disse Belfort, na entrevista coletiva oficial do evento.

Leia mais: Rafael Natal leva overhand no queixo e é nocauteado por Tim Kennedy

O lutador ainda foi questionado sobre as críticas feitas pelo brasileiro Daniel Sarafian. Em entrevista ao site do Canal Combate, o atleta acusou Belfort de espionagem em seus treinos para ajudar o pupilo Cezar Mutante, adversário de Sarafian na segunda luta mais importante do UFC Goiânia. 

"Eu sou lutador, entendeu? Ele está falando comigo por quê? Eu estou fazendo o meu trabalho. Não tenho o que falar sobre isso agora. Valorizem. Milhões de brasileiros sonham ter essa profissão. Temos que parar com essa picuinha. Tenho minha mulher em casa. Minha mulher não fica cobrando de mim. É valorizar estar no UFC. Eu não fiz campanha nenhuma (pela luta), sou lutador. Não sei de onde ele tirou isso. Estamos em uma empresa e sou lutador. Eu quero é lutar", rebateu Vitor Belfort. 

Vitor ainda deu uma espécie de recado para os jovens lutadores como Sarafian. "Lutadores jovens, valorizem a plataforma que vocês estão. Poderia ser um sonho realizado pra eles lutar em um co-maining event. Quanto tempo demora pra um cara lutar no co-maining event. Eles não fazem ideia disso e levam muito pro pessoal", disse.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.