Em preparação para o duelo contra Dan Henderson, no dia 9 de novembro, brasileiro afirmou que tem disposição para competir em alto nível por pelo menos mais quatro anos

Aos 36 anos, Vitor Belfort não pensa na aposentadoria no MMA. Às vésperas de enfrentar outro veterano do UFC, o americano Dan Henderson, em Goiânia, no próximo sábado, o lutador brasileiro disse que tem adrenalina e disposição para competir em alto nível até os 40.

Vitor Belfort vai vencer Dan Henderson em Goiânia? Opine!

Veja fotos da carreira de Vitor Belfort:


"Fiz um plano de chegar aos 40 anos lutando. Então, eu gosto de planejar as coisas. Acredito que quanto mais você planeja , mais sucesso. Acredito que a idade é uma coisa onde o corpo pode estar morrendo lentamente, mas acredito que seu espírito pode ser renovado. É apenas uma questão de atitude e perseverança. Quando eu entrar no octógono e não sentir mais o prazer e a adrenalina para lutar, eu acho que vai ser a hora de parar ", disse Belfort ao site MMA Junkie.

Leia mais: José Aldo luta contra Lamas, e Renan Barão encara Cruz no UFC 169

Religioso, o lutador ainda afirmou que vê a luta como negócio, e que deseja levar sua dedicação e determinação por toda a vida.

"Adoro negócio, e luta é um negócio para mim. Você só pode trabalhar em coisas que você pode ter prazer e apreciação (para) , para acordar todos os dias e trabalhar duro. Isso é o que eu peço a Deus para - 'Deus, quando eu terminar , me dê algo que eu tenho o mesmo tipo de intensidade de ser bem sucedido , de ser tenaz, com determinação , a dedicação , a unidade , o desejo , a disciplina . Quero aplicar todas as técnicas que eu aprendi em artes marciais e de negócios". 

Vitor Belfort faz a luta principal do UFC Fight Night 32 diante de Dan Henderson, 43 anos, no dia 9 de novembro, em Goiânia. Outro destaque do evento é o duelo entre Cezar Mutante e Daniel Sarafian, finalistas da primeira edição do TUF Brasil.

UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson

Card principal
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens

Card preliminar
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria No Chance x Dustin Ortiz

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.