Nocauteado por russo, americano sai de maca e é levado para hospital em Houston

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O americano TJ Waldburger foi nocauteado pelo russo Adlan Amagov, ficou desacordado no octógono e foi levado para um hospital em Houston

Nick Laham/Getty Images
Amagov deixa o rival desacordado no octógono do UFC 166

Antes da tão aguardada luta que marca a trilogia entre o Junior Cigano e o norte-americano Cain Velásquez, um susto roubou a cena do card preliminar do UFC 166, realizado em Houston. O norte-americano TJ Waldburger foi nocauteado pelo russo Adlan Amagov e ficou desacordado no octógono. Com isso, o lutador teve de ser retirado de maca e foi levado para um hospital em Houston. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O lutador norte-americano foi dominado pelo russo desde o início e rapidamente sofreu com os chutes e socos de Amagov. Com um pouco mais de um minuto de luta, o russo acertou uma série de ganchos e diretos que levaram TJ ao chão. O árbitro central Jay Stafin demorou para interceder e o russo acertou mais dois socos com o adversário já desacordado no chão. A demora do juiz para interrromper a luta revoltou o presidente do UFC:  "Esse juiz é uma porcaria!", disse o Dana White no Twitter.

Após o nocaute, TJ ficou desacordado e uma junta de médicos se reuniu para tentar reanimar o americano. TJ foi levado já consciente para o vestiário e encaminhado para um hospital em Houston. 

Veja fotos do UFC 166:

Cain Velásquez e Cigano em encarada do UFC 166. Foto: Nick Laham/Getty ImagesCigano não conseguiu impor seu boxe durante toda a luta. Foto: Nick Laham/Getty ImagesCigano leva cruzado de direita de Velásquez em Houston. Foto: Nick Laham/Getty ImagesA luta chegou a ser interrompida devido aos sangramentos do brasileiro. Foto: Nick Laham/Getty ImagesCigano teve grande sangramento no supercílio esquerdo na derrota para Velásquez. Foto: Nick Laham/Getty ImagesJunior Cigano foi jogado contra a grade durante os cinco rounds de luta. Foto: Nick Laham/Getty ImagesCigano sangrou bastante nos últimos rounds da luta. Foto: Nick Laham/Getty ImagesCain Velásquez manteve seu cinturão dos pesados do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesOs dois lutadores se abraçam após o combate. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesCigano ficou com o rosto bastante machucado após ser castigado por Cain Velásquez. Foto: Nick Laham/Getty ImagesNapão comemora vitória sobre Jordan em Houston. Foto: Nick Laham/Getty ImagesApós acertar overhand de esquerda, Napão acerta socos e vence americano em Houston. Foto: Nick Laham/Getty ImagesDaniel Cormier venceu Roy Nelson em decisão unânime dos juízes. Foto: Nick Laham/Getty ImagesArianny Celeste, ring girl do UFC, manda beijo para os fãs em Houston. Foto: Nick Laham/Getty ImagesDodson dá mortal após vitória no UFC 166. Foto: Nick Laham/Getty ImagesDodson acerta cruzado de esquerda em Montague em Houston. Foto: Nick Laham/Getty ImagesMelendez e Sanches fizeram luta selvagem e agressiva no UFC 166. Foto: Nick Laham/Getty ImagesJessica Eye comemora vitória sobre Kaufman em Houston. Foto: Nick Laham/Getty ImagesJessica Eye e Sarah Kaufman fizeram a luta feminina da noite. Foto: Nick Laham/Getty ImagesKyoji Horiguchi aplica nocaute em Dustin Pague em Houston. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesHoriguchi comemora vitória na primeira luta da noite. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesJeremy Larsen sofreu dois cortes na testa na derrota para Andre Fili. Foto: Nick Laham/Getty ImagesAndre Fili celebra nocaute sobre Jeremy Larsen em Houston. Foto: Nick Laham/Getty ImagesLombard aplica sequências de socos e leva rival ao chão em Houston. Foto: Nick Laham/Getty ImagesO cubano Hector Lombard nocauteou Nate Marquadt logo no primeiro round do UFC 166. Foto: Nick Laham/Getty ImagesAmagov deixa o rival desacordado no octógono do UFC 166. Foto: Nick Laham/Getty ImagesAmagov nocauteou Tj Waldburger no primeiro round. Foto: Nick Laham/Getty ImagesTony Ferguson comemora vitória contra Mike Rio. Foto: Nick Laham/Getty ImagesTony Ferguson finalizou Mike Rio com um triângulo de mão invertido. Foto: Nick Laham/Getty ImagesLarsen sangra bastante após ser golpeado por Andre Fili. Foto: Nick Laham/Getty Images


Lombard nocauteia Marquadt em estreia nos meio-médios
O lutador cubano mostrou que pode se dar bem na nova empreitada. Ex-judoca e especialista na luta de chão, Lombard partiu para cima na luta em pé, acertou um gancho de direita e outro de esquerda para nocautear o americano Nate Marquadt no UFC 166. 

Jessica Eye vence Sarah Kaufmann em decisão polêmica
Na luta feminina da noite, a experiente canadense Sarah Kaufmann entrava como favorita, mas foi surpreendida em decisão polêmica dos juízes. jessica, estreante no UFC, soube atacar no primeiro round, porém Kaufmann equilibrou e foi melhor no segundo. O combate foi franco e agitado no fim, e Jessica levou a melhor na decisão dividida dos juízes, que foi vaiada pelo público. 

Confira os resultados do UFC 166:

Card principal
Cain Velasquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez venceu Diego Sanchez por decisão unânime dis juízes
Gabriel Napão venceu Shawn Jordan por nocaute no 1º round
John Dodson venceu Darrell Montague por nocaute no 1º round

Card preliminar
Tim Boetsch venceu CB Dollaway por decisão dividida dos juízes
Hector Lombard venceu Nate Marquadt por nocaute no 1º round
Jessica Eye venceu Sarah Kaufman por decisão dividida dos juízes
KJ Noons venceu George Sotiropoulos por decisão unânime dos juízes
Adlan Amagov nocauteou TJ Waldburger no 1º round
Tony Ferguson finalizou Mike Rio no 1º round
Andre Fili nocauteou Jeremy Larsen no 2º round
Kyoji Horiguchi nocauteou Dustin Pague no 2º round

Leia tudo sobre: ufcufc 166ciganocain velasquez

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas