Junior Cigano é vaiado na pesagem do UFC 166 e promete nocautear Velásquez

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro e norte-americano se enfrentam pela terceira vez pelo cinturão dos pesos pesados

Getty Images
Cain Velásquez e Junior Cigano se encaram na pesagem do UFC 166

Junior Cigano terá torcida contra no UFC 166, no duelo contra Cain Velásquez, que será realizado neste sábado, em Houston, nos EUA. Durante a pesagem, nesta sexta, o brasileiro foi bastante vaiado pela torcida, mas prometeu derrubar o oponente no principal combate da noite.

Após nocaute em 2011, Cigano apanhou de Velásquez em revanche. Relembre

"Será uma grande luta. Eu vou dar um nocaute a todos vocês", disse Cigano, enquanto o norte-americano preferiu não polemizar e se disse pronto para enfrentar o brasileiro. "Ele é um cara difícil e estou preparado para enfrentá-lo", avaliou Velásquez.

Será o terceiro duelo entre Cigano e Velasquéz, valendo o cinturão dos pesados do UFC. Na primeira luta entre eles, Cigano venceu por nocaute logo no primeiro round. Já no segundo embate, Velásquez castigou o brasileiro e triunfou na decisão por pontos.

E mais: Casas de apostas colocam Cigano como azarão contra Cain Velásquez 

Se por um lado, Cigano é especialista na luta em pé, Cain Velásquez é considerado por muitos um lutador 'completo'. Com um wrestling eficiente, o americano tem um boxe pesado, um ótimo ground and pound e vem se especializando também no jiu-jítsu. “O meu jiu-jítsu é tão bom quanto o que qualquer lutador do UFC, se precisar, vou usá-lo nessa luta. Mas sei que ainda preciso melhorar em algumas coisas", disse o americano.

Cigano e Velásquez se encontram com astros da NBA. Confira as fotos:

Cain Velásquez, James Harden, Dwight Howard e Cigano posam para foto em Houston. Foto: Jeff Bottari/Getty ImagesJames Harden "rouba" cinturão de Velásquez . Foto: Jeff Bottari/Getty ImagesDwight Howard pega o microfone do UFC e finge dar entrevista. Foto: Jeff Bottari/Getty ImagesCigano e Cain Velásquez se enfrentam neste sábado no Toyota Center. Foto: Jeff Bottari/Getty ImagesMesmo com 1,93m, Cigano fica baixinho perto do gigante Dwight Howard, de 2,11m. Foto: Jeff Bottari/Getty ImagesChandler Parson e James Harden apreciam o cinturão dos pesados de Cain Velásquez. Foto: Jeff Bottari/Getty Images

O brasileiro, que levou a pior na luta em pé no combate de dezembro do ano passado, elogiou a resistência e a variação de combate de Cain Velásquez. "Acho que ele tem um queixo muito bom. Mas, ele mostrou na luta com Cheick Kongo, que não tem esse queixo muito duro. Ele é um lutador muito completo, mas esta é a minha divisão", concluiu.

Cain Velásquez x Junior Cigano vale o cinturão dos pesos-pesados e será a luta principal do UFC 166 neste sábado, em Houston. O card preliminar começa às 19h15 (horário de Brasília) e será transmitido pelo SporTV. Já o card principal terá transmissão apenas em pay-per-view pelo Combate.

Confira as lutas deste sábado pelo UFC 166:

Card principal
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague

Card preliminar
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
TJ Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi


Leia tudo sobre: ufcufc 166mmajunior ciganocain velasquez

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas