Após nocaute em 2011, Cigano apanhou de Velásquez em revanche. Relembre

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro e americano se encontram pela terceira vez no octógono do UFC em luta válida pelo cinturão dos pesos-pesados

Uma das maiores rivalidades da história do UFC ganha novo capítulo neste sábado. Junior Cigano e Cain Velásquez fazem a trilogia na disputa por cinturão dos pesos-pesados do Ultimate. O brasileiro levou a melhor em 2011, porém levou uma surra do americano no fim do ano passado. Relembre em fotos: 

Cigano vai retomar o cinturão dos pesados do UFC? Opine!

Cain Velásquez e Junior Cigano disputaram o cinturão dos pesados pela primeira vez em novembro de 2011. Foto: Getty ImagesJunior Cigano chegava como desafiante ao título dos pesados. Foto: UFCO brasileiro atropelou o americano em um pouco mais de um minuto de luta. Foto: Getty ImagesJuiz interrompe a luta e dá vitória ao brasileiro contra o americano. Foto: Getty ImagesNo melhor estilo Anderson Silva, Junior Cigano subiu no octógono para comemorar a vitória histórica. Foto: Getty ImagesJunior Cigano é decretado o novo campeão da categoria mais pesada do UFC. Foto: UFCJunior Cigano deu show em uma luta histórica e se tornou o novo campeão do UFC. Foto: Getty ImagesCigano e o técnico Dórea no carro dos bombeiros. Foto: Divulgação/UFCJunior Cigano exibe o cinturão do UFC com seu treinador, Luís Dórea. Foto: Rodrigo FarahBrasileiro se tornou no campeão dos pesados após nocautear Cain Velásquez. Foto: Gazeta PressJunior Cigano (esquerda) cumprimenta Cain Velásquez antes de luta que valia o cinturão dos pesados no UFC. Foto: Getty ImagesBrasileiro sofreu diante do rival nos cinco rounds do duelo. Foto: Getty ImagesCigano ainda conseguiu se esquivar de alguns golpes. Foto: Getty ImagesMas mesmo sendo conhecido pelo boxe, Junior Cigano foi bastante golpeado por Cain Velásquez. Foto: APVelásquez conseguiu derrubar Junior Cigano e levar a luta para o chão. Foto: APE no chão, mais golpes certeiros de Velásquez para cima de Cigano. O brasileiro quase foi nocauteado. Foto: APCigano acabou o duelo com o rosto deformado. Foto: APNo final dos cinco rounds, Cain Velásquez venceu a luta por decisão unânime dos juízes. Foto: APCom vitória, Velásquez se vingou da derrota sofrida no ano passado e levou o cinturão dos pesados. Foto: Reprodução/UFCE Junior Cigano fica em seu corner depois da derrota no UFC. Foto: Getty Images


Desafiante ao título dos pesos-pesados, Cigano surpreendeu o mundo em 12 novembro de 2011 ao nocautear Velásquez logo no primeiro round, em Anaheim, nos EUA. O brasileiro levou exatos 64 segundos para derrubar Velásquez, com um cruzado de direita e uma série de socos, conquistando o cinturão da categoria.

Leia mais: Casas de apostas colocam Cigano como azarão contra Cain Velásquez no UFC 166

Já na revanche entre os dois, realizada em dezembro do ano passado, Cigano levou uma verdadeira surra do americano durante os cinco rounds de luta. O brasileiro, especialista no boxe, não acertou bons golpes e levou a pior na trocação. Além disso, foi vítima das quedas do rival e por pouco não foi nocauteado. No fim, vitória de Cain Velásquez em decisão unânime dos juízes, retomando o título dos pesos-pesados do UFC. 

De lá para cá, o brasileiro nocauteou Mark Hunt com um chute rodado e se credenciou novamente para disputa do cinturão. Já Cain Velásquez nocauteou Antonio Pezão em sua última defesa de título. Neste sábado à noite, os dois fazem o tão aguardado tira-teima em Houston, nos EUA, pelo UFC 166. 

Confira as lutas deste sábado pelo UFC 166:

Card principal
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague

Card preliminar
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
TJ Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

Leia tudo sobre: ufcjunior ciganocain velásquez

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas