Brasileiro e americano se encontram pela terceira vez no octógono do UFC em luta válida pelo cinturão dos pesos-pesados

Uma das maiores rivalidades da história do UFC ganha novo capítulo neste sábado. Junior Cigano e Cain Velásquez fazem a trilogia na disputa por cinturão dos pesos-pesados do Ultimate. O brasileiro levou a melhor em 2011, porém levou uma surra do americano no fim do ano passado. Relembre em fotos: 

Cigano vai retomar o cinturão dos pesados do UFC? Opine!


Desafiante ao título dos pesos-pesados, Cigano surpreendeu o mundo em 12 novembro de 2011 ao nocautear Velásquez logo no primeiro round, em Anaheim, nos EUA. O brasileiro levou exatos 64 segundos para derrubar Velásquez, com um cruzado de direita e uma série de socos, conquistando o cinturão da categoria.

Leia mais: Casas de apostas colocam Cigano como azarão contra Cain Velásquez no UFC 166

Já na revanche entre os dois, realizada em dezembro do ano passado, Cigano levou uma verdadeira surra do americano durante os cinco rounds de luta. O brasileiro, especialista no boxe, não acertou bons golpes e levou a pior na trocação. Além disso, foi vítima das quedas do rival e por pouco não foi nocauteado. No fim, vitória de Cain Velásquez em decisão unânime dos juízes, retomando o título dos pesos-pesados do UFC. 

De lá para cá, o brasileiro nocauteou Mark Hunt com um chute rodado e se credenciou novamente para disputa do cinturão. Já Cain Velásquez nocauteou Antonio Pezão em sua última defesa de título. Neste sábado à noite, os dois fazem o tão aguardado tira-teima em Houston, nos EUA, pelo UFC 166. 

Confira as lutas deste sábado pelo UFC 166:

Card principal
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague

Card preliminar
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
TJ Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.