Dana White condena Toquinho por finalização em Barueri: 'Desprezível'

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Presidente do UFC disparou contra Toquinho e deixou claro que o brasileiro não terá mais chances no Ultimate

William Lucas/inovafoto
Rousimar Toquinho encaixa uma chave de perna em Mike Pierce para vencer em Barueri

Apesar da divulgação de um vídeo com o pedido de desculpas de Rousimar Palhares, o Toquinho, Dana White demonstrou não se comover com o arrependimento do brasileiro. Em entrevista ao programa "Fox Sports Live", o presidente do UFC voltou a condenar a atitude de Toquinho, que demorou para soltar a perna de Mike Pierce em luta válida pelo UFC Barueri, na semana passada.

 Você achou justa a expulsão de Toquinho do UFC? Opine!

"Ele sabia o que estava fazendo naquela noite. Aparentemente, houve alguma conversa onde Mike Pierce disse algumas coisas ruins e tudo mais. Mas não há lugar para isso neste esporte. Você não segurar uma chave de perna por muito tempo, enquanto o cara está batendo e você sabe que ele está batendo. Especialmente porque Palhares é reconhecido por isso (ser um dos melhores do mundo em chaves de perna). O que ele fez foi errado e realmente desprezível", disse o dirigente ao programa "FOX Sports Live".

Leia mais: Por falta de fair play, Toquinho é expulso do UFC: 'Não luta nunca mais'

Veja as melhores fotos do UFC Barueri:

Erick Silva fica desacordado no octógono após ser nocauteado por Dong Hyun Kim em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoDemian Maia (à direita) e Jake Shields fizeram a luta principal do UFC em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoJake Shields é declarado vencedor do combate contra Demian Maia no UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoErick Silva é golpeado na derrota para Dong Hyun Kim por nocaute no UFC em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoRousimar Toquinho encaixa uma chave de perna em Mike Pierce para vencer em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoThiago Silva tenta golpear Matt Hamill em luta pelo card principal do UFC Fight Night em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoFábio Maldonado (à esquerda) sofre com golpes de Joey Beltran no card principal do UFC em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoRaphael Assunção é golpeado por TJ Dillashaw em luta do UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoTJ Dillashaw ficou com o rosto bastante ferido na luta com Raphael Assunção, pelo UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoO americano Chris Cariaso acerta chute no brasileiro Iliarde Santos no card preliminar em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoYan Cabral golpeia David Mitchell em combate do card preliminar do UFC Fight Night em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoIgor Araujo comemora vitória sobre Ildemar Alcantara em lutas válida pelos meio-médios em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoLance do combate entre o americano Chris Cariasso e o brasileiro Iliarde Santos (à esquerda) em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoO brasileiro Alan Patrick pressiona Garett Whiteley na grade em combate do UFC em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoAlan Patrick venceu Garett Whiteley na categoria peso leve na abertura do card preliminar do UFC Barueri. Foto: Inovafoto


No UFC realizado em Barueri, na última quarta, Toquinho encaixou uma chave de calcanhar no americano Mike Pierce e demorou ao soltar a perna do rival , mesmo após receber os famosos três tapas de desistência e o árbitro interromper a luta.

Confira ainda: Toquinho pede desculpa, mas ex-técnico relata: 'Já vi machucar muita gente'

O Ultimate repudiou o ato brasileiro, que não teve direito à bolsa de melhor finalização da noite. No dia seguinte, em entrevista à ESPN americana, Dana White anunciou a expulsão de Toquinho do UFC.

Arrependido, Toquinho publicou vídeo em que se defende da acusação e fez apelo ao mandatário do UFC para voltar ao Ultimate. Porém, ao que parece, a decisão de Dana White é definitiva. 


Leia tudo sobre: ufctoquinhodana white

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas