Toquinho pede desculpa, mas ex-técnico relata: 'Já vi machucar muita gente'

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Lutador brasileiro foi demitido do UFC na quinta-feira, após demorar para soltar a perna de Mike Pierce no UFC Barueri

William Lucas/inovafoto
Rousimar Toquinho encaixa uma chave de perna em Mike Pierce para vencer em Barueri

Demitido do UFC após reincidência de má conduta em suas finalizações no Ultimate, Rousimar Palhares, o Toquinho, se defendeu das críticas e acusações que vem sofrendo da mídia americana e fez um apelo à Dana White para voltar ao UFC. 

A expulsão de Toquinho do UFC foi justa? Opine!

Em vídeo divulgado no Youtube, Toquinho falou sobre sua trajetória no MMA, diz que nunca teve a intenção de lesionar seus rivais e pediu desculpas ao mandatário do UFC.

Leia mais: Por falta de fair play, Toquinho é expulso do UFC: 'Não luta nunca mais'

"Dana White, se você acha que minha atitude não foi positiva dentro do octógono, peço de coração aberto que você me perdoe, que me desculpe, porque essa não foi minha intenção. Mas eu respeito a decisão do UFC e sua, então, o que você decidir para mim, está decidido", disse Toquinho no vídeo.

Veja fotos do UFC Barueri:

Erick Silva fica desacordado no octógono após ser nocauteado por Dong Hyun Kim em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoDemian Maia (à direita) e Jake Shields fizeram a luta principal do UFC em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoJake Shields é declarado vencedor do combate contra Demian Maia no UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoErick Silva é golpeado na derrota para Dong Hyun Kim por nocaute no UFC em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoRousimar Toquinho encaixa uma chave de perna em Mike Pierce para vencer em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoThiago Silva tenta golpear Matt Hamill em luta pelo card principal do UFC Fight Night em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoFábio Maldonado (à esquerda) sofre com golpes de Joey Beltran no card principal do UFC em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoRaphael Assunção é golpeado por TJ Dillashaw em luta do UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoTJ Dillashaw ficou com o rosto bastante ferido na luta com Raphael Assunção, pelo UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoO americano Chris Cariaso acerta chute no brasileiro Iliarde Santos no card preliminar em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoYan Cabral golpeia David Mitchell em combate do card preliminar do UFC Fight Night em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoIgor Araujo comemora vitória sobre Ildemar Alcantara em lutas válida pelos meio-médios em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoLance do combate entre o americano Chris Cariasso e o brasileiro Iliarde Santos (à esquerda) em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoO brasileiro Alan Patrick pressiona Garett Whiteley na grade em combate do UFC em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoAlan Patrick venceu Garett Whiteley na categoria peso leve na abertura do card preliminar do UFC Barueri. Foto: Inovafoto


Por outro lado, a versão de Toquinho foi questionada pelo seu antigo treinador da academia BTT (Brazilian Top Team), Murilo Bustamante. Segundo ele, o brasileiro costumava lesionar seus companheiros de treino, principalmente antes de suas lutas.

"Posso dizer que ninguém defendeu mais ele do que eu quando ele cometia um erro como este. No começo, achava que era porque ele estava nervoso com a luta ou por ingenuidade. Mas ele acabou causando muitos problemas aqui na BTT e eu mudei a minha opinião. Cansei de vê-lo lesionar companheiros enquanto faziam 'sparring', em especial quando ele estava perto de uma luta", disparou Bustamante, em entrevista ao site Fighters Only.

Vale lembrar que Toquinho demorou para soltar a perna de Mike Pierce no UFC Barueri, após o americano dar os três tapinhas e foi duramente criticado pelo ato. O brasileiro perdeu o direito da bolsa por melhor finalização da noite e foi demitido do UFC na quinta-feira. 

Veja vídeo de Toquinho pedindo desculpas após demissão do UFC:



Leia tudo sobre: toquinhoufcmurilo bustamante

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas