Falta de bons ginásios em SP gera expectativa do UFC por Allianz Parque

Por Mauricio Nadal -iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ibirapuera e José Corrêa mostraram falhas estruturais em eventos realizados neste ano e podem dar lugar à nova Arena do Palmeiras em 2014

Maurício Nadal/iG
Allianz Parque tem 68% das obras concluídas e deve ser palco de eventos do UFC a partir de 2014

Febre no País, o UFC vem ganhando força e promoveu sete eventos no Brasil só em 2013. O Ginásio do Ibirapuera e o Ginásio José Corrêa foram as sedes de São Paulo e mostraram dificuldades estruturais. Com isso, abrem brecha para a nova arena do Palmeiras, a Allianz Parque, que ficará pronta no primeiro semestre de 2014 e deve receber um evento do UFC no ano que vem.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Ibirapuera mostrou problemas com o ar condicionado dentro do ginásio e precisou de construções anexas para comportar toda a estrutura do UFC. Já em Barueri, os organizadores também foram obrigados a criar tendas externas ao Ginásio José Corrêa e o local tem capacidade para 5 mil pessoas, diferentemente da Arena HSBC, no Rio de Janeiro, por exemplo, que pode receber até 14 mil.

Leia mais: Sem bom ginásio em SP, Arena HSBC concentra eventos esportivos no Brasil

Marshal Zelaznik, diretor-executivo do UFC, já tinha admitido após o UFC Rio, em agosto, a possibilidade de um evento na nova Arena do Palmeiras. Nesta quarta, depois do UFC Barueri, o dirigente disse que pretende fazer uma visita ao estádio nesta quinta e já conversa com a WTorre, construtora responsável pelas obras, sobre um possível evento para 2014.

Confira ainda: Demian perde em casa e decepciona fãs. Erick leva nocaute impressionante

"Estamos esperando pacientemente pelo estádio do Palmeiras ficar pronto, estamos falando em fazermos uma visita lá pela primeira vez amanhã (quinta). Sabemos que a capacidade pode ficar em 14 mil ou 15 mil, quando eles montarem o espaço com o topo fechado, e é isso que precisamos. Seria um evento incrível lá, vimos os planos e estamos em conversa com os projetistas há mais de um ano e meio. Espero que, no ano que vem, São Paulo receba um evento e tomara que seja nessa arena", disse Zelaznik.

A Allianz Parque tem previsão para abrigar 46 mil pessoas em jogos de futebol e 55 mil para shows e grandes eventos. Além disso, o local terá um anfiteatro, uma estrutura com capacidade para até 12 mil pessoas. As obras do novo estádio do Palmeiras foram orçadas em mais de R$ 500 milhões de reais e estão 68% concluídas.

Veja fotos do UFC Barueri:

Erick Silva fica desacordado no octógono após ser nocauteado por Dong Hyun Kim em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoDemian Maia (à direita) e Jake Shields fizeram a luta principal do UFC em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoJake Shields é declarado vencedor do combate contra Demian Maia no UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoErick Silva é golpeado na derrota para Dong Hyun Kim por nocaute no UFC em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoRousimar Toquinho encaixa uma chave de perna em Mike Pierce para vencer em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoThiago Silva tenta golpear Matt Hamill em luta pelo card principal do UFC Fight Night em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoFábio Maldonado (à esquerda) sofre com golpes de Joey Beltran no card principal do UFC em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoRaphael Assunção é golpeado por TJ Dillashaw em luta do UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoTJ Dillashaw ficou com o rosto bastante ferido na luta com Raphael Assunção, pelo UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoO americano Chris Cariaso acerta chute no brasileiro Iliarde Santos no card preliminar em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoYan Cabral golpeia David Mitchell em combate do card preliminar do UFC Fight Night em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoIgor Araujo comemora vitória sobre Ildemar Alcantara em lutas válida pelos meio-médios em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoLance do combate entre o americano Chris Cariasso e o brasileiro Iliarde Santos (à esquerda) em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoO brasileiro Alan Patrick pressiona Garett Whiteley na grade em combate do UFC em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoAlan Patrick venceu Garett Whiteley na categoria peso leve na abertura do card preliminar do UFC Barueri. Foto: Inovafoto
Leia tudo sobre: ufcallianz parquepalmeirasmarshall zelaznik

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas