Por falta de fair play, Toquinho é expulso do UFC: 'Não luta nunca mais'

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Dana White decidiu banir o brasileiro, após Toquinho demorar para soltar a perna de Mike Pierce em luta disputada no UFC Barueri, nesta quarta

William Lucas/inovafoto
Rousimar Toquinho encaixa uma chave de perna em Mike Pierce para vencer em Barueri

O UFC não tolerou a reincidência de Rousimar Toquinho em suas finalizações. Após o brasileiro demorar para soltar a perna de Mike Pierce, depois da interrupção da luta no UFC Barueri, Dana White decidiu banir o atleta do Brasil do Ultimate. 

Você achou a expulsão de Toquinho justa? Opine!

Em entrevista ao programa de Keith Olbermann, na ESPN dos EUA, Dana White afirmou que decidiu banir o mineiro e avisou: “Não luta nunca mais no UFC".

Leia mais:  Toquinho perde bolsa por falta de fair play e sul-coreano tem melhor nocaute

"Se você já assistiu a um evento do UFC, sabe que a desportividade é incrível neste esporte. Tivemos um incidente com um cara chamado Paul Daley, da Inglaterra, que acertou um cara após a luta terminar. Nós o cortamos e ele nunca lutará no UFC novamente. Este é o segundo incidente que tivemos com o Palhares, em que ele tinha a chave e não soltou. No fim das contas, finalmente soltou, mas vou cortá-lo também. Ele está demitido", disse o mandatário do UFC à TV americana.

Na vitória sobre Mike Pierce, Toquinho demorou para largar o calcanhar do americano, depois do árbitro interromper o combate. O brasileiro aplicou a chave no tornozelo de Pierce, o rival deu os famosos três tapinhas que demonstram a desistência, mas o brasileiro ainda segurou a perna do oponente por mais alguns segundos.

Confira ainda: Toquinho usa arma fatal, finaliza em 31 segundos e se recupera no UFC

Em março de 2010, Toquinho teve atitude parecida com o polonês Tomasz Drwal no UFC 111 e foi suspenso por 90 dias do UFC.

Veja fotos do UFC Barueri:

Erick Silva fica desacordado no octógono após ser nocauteado por Dong Hyun Kim em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoDemian Maia (à direita) e Jake Shields fizeram a luta principal do UFC em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoJake Shields é declarado vencedor do combate contra Demian Maia no UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoErick Silva é golpeado na derrota para Dong Hyun Kim por nocaute no UFC em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoRousimar Toquinho encaixa uma chave de perna em Mike Pierce para vencer em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoThiago Silva tenta golpear Matt Hamill em luta pelo card principal do UFC Fight Night em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoFábio Maldonado (à esquerda) sofre com golpes de Joey Beltran no card principal do UFC em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoRaphael Assunção é golpeado por TJ Dillashaw em luta do UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoTJ Dillashaw ficou com o rosto bastante ferido na luta com Raphael Assunção, pelo UFC Fight Night, em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoO americano Chris Cariaso acerta chute no brasileiro Iliarde Santos no card preliminar em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoYan Cabral golpeia David Mitchell em combate do card preliminar do UFC Fight Night em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoIgor Araujo comemora vitória sobre Ildemar Alcantara em lutas válida pelos meio-médios em Barueri. Foto: Gaspar Nóbrega/InovafotoLance do combate entre o americano Chris Cariasso e o brasileiro Iliarde Santos (à esquerda) em Barueri. Foto: William Lucas/inovafotoO brasileiro Alan Patrick pressiona Garett Whiteley na grade em combate do UFC em Barueri. Foto: Wagner Carmo/inovafotoAlan Patrick venceu Garett Whiteley na categoria peso leve na abertura do card preliminar do UFC Barueri. Foto: Inovafoto


Assista o anúncio de Dana White sobre a expulsão de Toquinho:


Leia tudo sobre: rousimar toquinhoufcdana white

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas