Após duas derrotas consecutivas, brasileiro desceu para os meio-médios e não deu chances para o americano Mike Pierce

Depois de ser suspenso por doping e perder suas duas últimas lutas no UFC, Rousimar Toquinho precisava vencer para não perder moral no Ultimate e afastar a chance de demissão e ele não decepcionou.


Especialista na luta de solo, o brasileiro partiu para cima de Mike Pierce e rapidamente definiu o combate, válido pelo card principal do UFC Fight Night, em Barueri (SP). Toquinho logo buscou a queda, encaixou a sua arma fatal e acertou uma chave de perna. Ao americano, bastou bater e pedir o término da luta aos 31 segundos do primeiro round.

Ex-engraxate derruba americano com cruzado e levanta público no UFC Barueri

Outro lutador brasileiro que se deu bem foi Raphael Assunção. O pernambucano fez luta bastante disputada contra o americano TJ Dillashaw e venceu na decisão dividida dos juízes. Esta foi a quinta vitória consecutiva do brasileiro nos pesos-galos e Assunção virou nome forte para a luta pelo cinturão da categoria.

Provocador, Maldonado vence em decisão dividida

Fábio Maldonado conseguiu sua segunda vitória consecutiva no UFC, mas teve de suar bastante para vencer Joey Beltran. O brasileiro, especialista no boxe, imitou Anderson Silva, provocando o americano e pedindo ação do rival. Porém, teve dificuldade de encaixar jabs e diretos e precisou da decisão dividida dos juízes para vencer em casa.

Thiago Silva cansa bastante, mas derrota Matt Hamill

Após não bater o peso dos meio-pesados e perder 25% da bolsa pela luta, Thiago Silva venceu Matt Hamill em Barueri, mas poderia ser mais fácil. O brasileiro encaixou bons golpes, principalmente na luta de pé, porém não conseguiu finalizar seu rival. No terceiro round, Hamill estava entregue e mal ficava em pé, mas o brasileiro mostrou bastante cansaço e não levou o americano ao nocaute. No fim, vitória de Thiago na decisão unânime dos juízes.

Confira as lutas do UFC Barueri:

Card Principal
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva venceu Matt Hamill na decisão unânime dos juízes
Fábio Maldonado venceu Joey Beltran na decisão dividida dos juízes
Rousimar Toquinho venceu Mike Pierce por finalização no primeiro round
Raphael Assunção venceu TJ Dillashaw em decisão dividida dos juízes

Card Preliminar
Igor Araújo venceu Ildemar Marajó na decisão unânime dos juízes
Yan Cabral venceu David Mitchell na decisão unânime dos juízes
Chris Cariaso venceu Iliarde Santos por nocaute no segundo round
Alan Nuguette venceu Garett Whiteley por nocaute no primeiro round

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.