Spider, Bones, Cachorro Louco e Pit Bull. Entenda os apelidos no UFC

Por iG São Paulo | - Atualizada às

Texto

Lutadores brasileiros e estrangeiros ganharam apelidos diversos e curiosos durante a carreira. O iG reuniu alguns atletas e os significados de seus apelidos

Famoso mundo afora, o UFC virou febre no Brasil nos últimos dois anos. Lutadores brasileiros e estrangeiros vem ganhando a simpatia dos fãs e os apelidos também se tornaram algo comum nas lutas de MMA.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

José Aldo recebeu o apelido de Scarface devido a uma cicatriz no rosto, causada por um acidente em um churrasco, ainda criança. Foto: Getty ImagesMais jovem, Jon Jones era mais magro e ganhou o apelido de "Bones" (ossos) pelas pernas finas. Foto: Al Bello/Zuffa LLC/Getty ImagesWanderlei Silva foi apelidado de Cachorro Louco devido ao seu estilo agressivo nas lutas. Foto: Getty ImagesMauricio Shogun Rua ganhou o apelido oriental e o nome se refere a cargo no antigo exército do Japão . Foto: Getty ImagesAnderson Silva se intitula de Spider, pois o Homem-Aranha é o único Super-Herói que tem de pagar as contas . Foto: Buda Mendes/Getty ImagesAntonio Silva, o Pezão, tem 1,93m, 120 kg e calça sapatos número 48. Foto: Getty ImagesFabrício Werdum é chamado de Vai Cavalo, expressão usada no Sul em jogos de futebol com o intuito do zagueiro tirar a bola do atacante 'firulento'. Foto: Getty ImagesPor derrotar seus adversários de forma devastadora, Vitor Belfort  ganhou o apelido de "Fenômeno". Foto: Getty ImagesJunior dos Santos recebeu o apelido de Cigano, pois tinha cabelos compridos semelhantes ao do personagem da novela "Explode Coração". Foto: Getty ImagesRonaldo Jacaré imita o animal quando entra no octógono. Foto: DivulgaçãoLyoto Machida veio de uma família japonesa e seu nome quer dizer Dragão em japonês. Foto: DivugaçãoCerta vez, Thiago Alves (à esq.) estava com muita fome e começou a comer com a mão e parecia se alimentar "como um pit bull".. Foto: Getty ImagesRodrigo Minotauro recebeu o apelido, que faz menção a um monstro mitológico com cabeça de homem e corpo de animal, de um colega de treinamento em Salvador . Foto: Getty ImagesRogério Minotouro ganhou a variação de nome do irmão. Foto: UFCA baixa estatura de Rousimar Palhares lhe rendeu o apelido de Toquinho. Foto: Getty ImagesAnthony Pettis, dono do cinturão dos leves, é apelidado de Showtime (hora do show) pelos seus golpes acrobáticos e criativos . Foto: Getty Images/Ed MulhollandChan Sung Jung (à esq.) recebeu o apelido de Zumbi Coreano por levar golpes e inclinar o corpo para frente. Foto: APFelipe Sertanejo é fã de sertanejo e sempre pede músicas do gênero ao entrar no octógono. Foto: Getty ImagesO americano Randy Couture serviu o exército dos EUA e recebeu o apelido de Capitão América . Foto: Josh Hedges/UFCChuck Lidell era chamado de Iceman por sua frieza nas lutas. Foto: Divulgação / UFC

Entre os brasileiros, destacam-se Anderson Silva, ex-detentor do cinturão dos médios, apelidado de "Spider" (Homem-Aranha), único super-herói que paga contas e José Aldo, que ganhou o apelido de "Scarface", devido a uma cicatriz causada por uma queimadura em um churrasco, quando era criança. Nomes como Antonio "Pezão", Junior "Cigano", Mauricio "Shogun", Vitor Belfort, Wanderlei Silva, os irmãos Rodrigo "Minotauro" e Rogério "Minotouro", também ganharam seus apelidos ao longo da carreira.

Leia mais: Piadas e encarada sem selinho marcam fim de turnê de Anderson e Weidman

Jon "Bones" Jones, que era conhecido por ser magro e ter pernas finas ganhou o mundo e se tornou praticamente imbatível nos meio-pesados do UFC. O "Showtime" Anthony Pettis, o "Capitão América" Randy Couture e o "Iceman" Chuck Lidell são outros lutadores com apelidos famosos no Ultimate.

Leia tudo sobre: ufc
Texto

notícias relacionadas