Chael Sonnen quer ser o árbitro da revanche entre Anderson x Weidman

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Em mais uma de suas polêmicas, lutador americano disse que irá entrar com um pedido de inscrição na Comissão Atlética de Nevada

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Chael Sonnen quer ser o árbitro da revanche entre Anderson Silva x Chris Weidman

Às vésperas de voltar ao octógono do UFC, para encarar o brasileiro Mauricio Shogun Rua, o americano Chael Sonnen aprontou mais uma. O polêmico lutador disse que deseja ser o árbitro da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, pelo cinturão dos médios. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O americado afirmou que está pedindo licença de árbitro de MMA à Comissão Atlética do Estado de Nevada, responsável pela regulamentação dos eventos em Las Vegas, que sediará o evento.

Leia mais: Sonnen diz que mandará Shogun para um “asilo”. Relembre polêmicas do falastrão

"Eu vou entrar com um pedido de inscrição. Vou tentar me tornar um árbitro licenciado, e espero arbitrar (Weidman x Silva). Se eles vão ou não me permitir... Eu já trabalhei em muitas lutas em outras juridições e vou tentar esta em Nevada", disse ele ao site americano "MMA Fighting".

Veja fotos da carreira de Chael Sonnen:

Sonnen aplica a guilhotina e derrota Shogun no UFC. Foto: Getty ImagesChael Sonnen lambe o sapato de Rashad Evans. Foto: ReproduçãoJones leva luta contra Sonnen para o chão. Foto: Al Bello/Zuffa LLC/Getty ImagesChael Sonnen sobe na balança para a pesagem do UFC 159. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesSonnen tenta se defender de golpe de Jones. Foto: Al Bello/Zuffa LLC/Getty ImagesSonnen dá entrevista no palco e promete derrubar adversário neste sábado. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesRivais fazem gozação com o lutador de MMA Chael Sonnen. Foto: ReproduçãoAnderson Silva dá ombrada em Chael Sonnen na pesagem do UFC 148. Foto: Getty ImagesCom um corte feio no nariz, Sonnen dá coletiva após a derrota. Ele reconheceu a superioridade de Anderson Silva na luta. Foto: Getty ImagesAnderson Silva e Chael Sonnen trocam socos durante o 2º round. Foto: Getty ImagesApós a luta, Anderson Silva convidou Chael Sonnen para um churrasco em sua casa. Foto: Getty ImagesChael Sonnen não esconde a decepção ao ser derrotado pelo rival Anderson Silva. Foto: Getty ImagesApós se esquivar e ver Sonnen cair de maduro, Silva partiu para cima e distribuiu socos sem dó nem piedade. Foto: Getty ImagesNo 1º round, Sonnen derrubou Anderson Silva logo do início e foi muito superior. Foto: Getty ImagesAnderson Silva encara Chael Sonnen após a pesagem. Foto: UFCAnderson Silva. Foto: Getty ImagesAnderson Silva . Foto: Getty ImagesChael Sonnen. Foto: Getty ImagesChael Sonnen. Foto: Getty ImagesChael Sonnen. Foto: Getty ImagesChael Sonnen. Foto: Getty ImagesChael Sonnen. Foto: AESonnen comemora seu triunfo. Foto: Getty ImagesSonnen. Foto: Getty ImagesChael Sonnen está a uma vitória da revanche contra Anderson Silva. Foto: Getty ImagesJones evita olhar nos olhos de Sonnen na encarada. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesChael Sonnen entra no octógono para desafiar Jon Jones. Foto: Al Bello/Zuffa LLC/Getty ImagesBrittany Smith postou fotos do casamento com Chael Sonnen em sua página no Twitter. Foto: Reprodução/Twitter


Sonnen foi questionado se acredita realmente que pode ter sucesso no seu objetivo, mas admitiu que não será uma tarefa fácil.  "Para a luta principal, não sei. É difícil. Talvez eu tenha de trabalhar em um ou dois eventos lá antes", afirmou. "Não quero colocar Keith Kizer (dirigente da comissão atlética) em uma posição difícil. É claro que há grandes árbitros, mas eu quero este trabalho. Vou colocar meu nome na lista", concluiu o americano. 

Dana White, presidente do UFC, ironizou o desejo de Sonnen. "Se ele acha que Keith Kizer vai licenciá-lo como árbitro, ele é mais iludido do que eu achava", riu Dana, em declarações ao "MMA Fighting".

Vale lembrar que Sonnen foi derrotado duas vezes por Anderson Silva, mas nunca parou de provocar o lutador brasileiro. Em julho deste ano, Anderson perdeu o cinturão dos médios para Chris Weidman e a revanche deve acontecer no fim de 2013. 

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Weidman venceu e tomou o cinturão de Anderson silva em julho



Leia tudo sobre: chael sonnenufcanderson silvachris weidmann

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas