Em expansão no Brasil, UFC realiza número recorde de eventos no país

Por João Pontes - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Neste sábado, no Rio de Janeiro, o Ultimate vai realizar o seu quarto show no ano em território brasileiro

O audacioso plano de expansão do UFC no Brasil está sendo colocado em prática. Neste sábado, no Rio de Janeiro, o maior campeonato de MMA do mundo vai realizar o seu quarto evento no ano em território brasileiro. De quebra, até o fim de 2013, a cúpula do UFC pretende fazer, no mínimo, mais dois shows. Por enquanto, um deles está confirmado em Belo Horizonte, no dia 4 de setembro. De qualquer forma, o número atual de eventos já é suficiente para quebrar o recorde de 2012, quando o UFC realizou três shows no Brasil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Wander Roberto/Inovafoto
Em março, o UFC realizou evento em Jaraguá do Sul

Em 2013, após quase 15 anos de ausência, o UFC retornou a São Paulo em janeiro. Para completar, pela primeira vez na história da franquia, o Ultimate realizou eventos fora do Sudeste. Em março, o primeiro UFC no Sul do país foi disputado em Jaraguá do Sul (Santa Catarina). Já em junho, o UFC desembarcou em Fortaleza (Ceará).

“Uma das nossas estratégias é deslocar os eventos para diferentes cidades do Brasil. Não há nada mais empolgante que acompanhar um evento ao vivo. Então, queremos dar essa oportunidade aos brasileiros de todas as regiões do país. Nem todos podem ir ao Rio de Janeiro ou São Paulo. Por isso, promovemos um evento no Nordeste e outro no Sul”, explicou Lorenzo Fertitta, dono do UFC, em entrevista ao Sportv.

Segundo Lorenzo Fertitta, a expansão do UFC no país só não é ainda maior por causa dos ginásios brasileiros. “O único obstáculo para o crescimento ser ainda maior é a infraestrutura dos ginásios de muitas cidades brasileiras”, justificou.

Leia mais: Anderson Silva e Ronda engrossam lista de lutadores atores

Com o crescimento da franquia no país, o Brasil já pode ser considerado o segundo principal mercado do UFC, atrás apenas dos Estados Unidos. Em junho deste ano, inclusive, o Ultimate lançou sua loja virtual no Brasil, em parceria com a Netshoes. No total, mais de mil produtos estão à venda. 

“O Brasil é um mercado-chave para o UFC e, através desse acordo com a Netshoes, buscamos atender a um dos principais pedidos dos fãs, que era o aumento da oferta e variedade de produtos do UFC no país”, afirmou Grace Tourinho, representante do UFC no Brasil.


Leia tudo sobre: UFCMMALutas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas