Anderson "troca selinho" com Weidman em encarada oficial do UFC

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Após a pesagem do UFC 162, Anderson Silva e Chris Weidman roubaram a cena na tradicional encarada

Getty Images
Anderson e Weidman se enfrentam neste sábado

Adversários na luta principal do UFC 162, Anderson Silva e Chris Weidman roubaram a cena na encarada oficial do evento, nesta sexta-feira, em Las Vegas. Com o rosto colado no norte-americano, o brasileiro encostou seu lábio na boca do desafiante.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois, em entrevista ao Sportv, o campeão dos médios do UFC mostrou bom humor e até brincou sobre o selinho que deu em Chris Weidman. “Na verdade, eu não queria beijar ninguém. Eu dei uma encarada, ele me deu uma encarada e acabou rolando”, disse.

E mais: Lutador ideal para vencer Anderson, Weidman quer levar brasileiro ao inferno

Após quase nove meses de espera, Anderson Silva retorna ao octógono mais famoso do mundo em busca de sua 17ª vitória no UFC. Na história do evento, apenas Matt Hughes supera o brasileiro no número de vitórias. No entanto, o americano precisou de 25 lutas para conquistar 18 vitórias. Já Anderson venceu os 16 combates que disputou.

Relembre todas as vitórias do brasileiro no UFC:

Anderson Silva estreou no UFC em 2006 contra Chris Leben. Foto: Getty ImagesLeben disse que ganharia em pé, mas foi nocauteado em segundos. Foto: Getty ImagesAnderson Silva conquistou o cinturão após nocautear Rich Franklin no 1º round. Foto: Getty ImagesTravis Lutter acabou derrotado por Anderson com um triângulo e com cotoveladas. Foto: Getty ImagesNate Marquardt também não resistiu aos ataques do Aranha e foi nocauteado no primeiro round. Foto: Getty ImagesDepois, Anderson Silva aplicou nova surra e nocauteou Rich Franklin no segundo round. Foto: Getty ImagesDan Henderson foi apontado como o homem que venceria Anderson.... Foto: Getty Images... mas Anderson finalizou Henderson no segundo round. Foto: Getty ImagesIrvin levou um contra-golpe de Anderson e entrou para a lista de derrotados no primeiro round. Foto: Getty ImagesBrasileiro estreou no meio-pesado contra James Irvin e obteve mais um nocaute. Foto: Getty ImagesCanadense Patrick Côté lesionou o joelho no terceiro round do combate contra o paulista. Foto: Getty ImagesThales Leites tentou levar o duelo para o chão, mas perdeu por pontos. Foto: Getty ImagesAnderson Silva nocauteou o ex-campeão Forrest Griffin no primeiro round. Foto: Getty ImagesDemian Maia apanhou, mas durou os cinco rounds contra o Aranha. Foto: Getty ImagesVitor Belfort encarou Anderson na "Luta do Século" e durou menos de um round. Foto: Getty ImagesEm fevereiro de 2011, Anderson Silva deu o lendário chute frontal para nocautear Vitor Belfort no 1º round da . Foto: UFCArquirrival Chael Sonnen chegou perto, mas foi finalizado por Anderson no assalto final. Foto: Getty ImagesNo UFC Rio I, o paulista nocauteou Yushin Okami no segundo round. Foto: Getty ImagesDepois da vitória contra o japonês, Anderson, mais uma vez, derrotou Sonnen. Foto: Getty ImagesAnderson Silva comemora a vitória após o árbitro Yves Lavigne interromper a luta contra Sonnen. Foto: Getty ImagesNa última luta pelo UFC, Anderson tirou onda e "deixou" Stephan Bonnar acerta soco no rosto. Foto: EFEPorém, ainda no primeiro round, Anderson Silva nocauteou o adversário. Foto: EFE

Campeão dos médios desde agosto de 2006, o brasileiro vai defender o cinturão do UFC pela décima vez. Contando todas as lutas valendo o título, apenas três foram para o quinto round. Contra Demian Maia e Tales Leite, Anderson conquistou a vitória em decisão unânime dos árbitros. Já no primeiro duelo contra Chael Sonnen, o brasileiro finalizou o falastrão americano no último round.

Veja também: Anderson diz não temer Jon Jones ou qualquer lutador do UFC

Além de ser o recordista de vitórias seguidas e também de defesas de cinturão no UFC, Anderson Silva é dono da maior marca de nocautes da história do evento. Das 16 lutas que disputou, o brasileiro aniquilou o adversário em 11 oportunidades.

Leia tudo sobre: Anderson SilvaMMAUFClutas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas