"Respeito Jon Jones. Respeito Chris Weidman, mas estou aqui para trabalhar. Não estou com medo do Jon Jones, do Chris Weidman ou de ninguém", afirmou o brasileiro

Anderson Silva e Jon Jones em entrega de prêmio em julho de 2012
Getty Images
Anderson Silva e Jon Jones em entrega de prêmio em julho de 2012

Anderson Silva foi convidado do programa UFC Tonight da noite de terça-feira e foi questionado por causa de uma declaração dada no começo da semana. O campeão dos pesos médios havia comentado que não acreditava em uma vitória em uma possível luta contra Jon Jones , dono do cinturão dos pesos meio-pesados, além de elogiar o norte-americano. Agora, o brasileiro se defendeu: 

"Minha opinião é essa: eu enfrentarei Jon Jones, todos os caras na minha categoria, todos os caras que trabalham no UFC, todos os lutadores. Respeito todos os lutadores. Respeito Jon Jones. Respeito Chris Weidman, mas estou aqui para trabalhar. Não estou com medo do Jon Jones, do Chris Weidman ou de ninguém. Estou aqui para lutar. É isso. É simples", afirmou Anderson Silva no UFC Tonight

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Ainda assim, Spider não parece disposto a mudar de categoria e assim ter o duelo contra o norte-americano. "Eu não sei. Eu tenho meu lugar na minha categoria. Eu não tenho um grande objetivo de mudar de categoria. Eu tenho meu cinturão na minha categoria, tenho minha história na minha categoria, é isso", disse. 

Leia mais: "Se lutasse com Jon Jones, não acredito que venceria", diz Anderson Silva

Anderson Silva volta ao octógono neste final de semana contra Chris Weideman
Buda Mendes/Getty Images
Anderson Silva volta ao octógono neste final de semana contra Chris Weideman


Polêmicas à parte, Anderson Silva segue na reta final de preparação para encarar Chris Weideman no card principal do UFC 162 neste sábado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Spider, como é conhecido o brasileiro, também elogiou o rival. 

"Será uma boa luta no sábado à noite porque Weideman tem um bom jiu-jitsu, bom wrestling e boa luta em pé. Será uma grande luta", comentou. 

Ele também não se importou com as provocações no programa. Os apresentadores Chael Sonnen, que já foi derrotado por Anderson Silva no octógono, e Kenny Florian comentaram que estão apostando em Weideman para a luta do final de semana. "É muito importante para o esporte. Eu tenho meus fãs e Weidman tem os fãs dele", respondeu. "Estou feliz e muito empolgado para a luta", disse ainda o brasileiro. 

Veja imagens da carreira de Anderson Silva:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.