Werdum finaliza Minotauro e sonha com cinturão dos pesados no UFC

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Fabrício Werdum levou a melhor sobre Rodrigo Minotauro, na luta principal do UFC Fortaleza; Léo Santos bate Patolino na final do TUF Brasil 2

Divulgação/UFC
Fabricio Werdum acerta golpe em Rodrigo Minotauro, durante a disputa da luta principal do TUF Brasil 2


Na disputa da luta principal do UFC Fortaleza, Fabricio Werdum superou o experiente Rodrigo Minotauro Nogueira, ex-campeão do Pride e ex-campeão interino do UFC, vencendo por finalização no segundo round. O duelo reuniu frente a frente os dois treinadores do TUF Brasil 2, que teve seu campeão conhecido também no card principal. Léo Santos, que avançou para a final após a contusão do argentino Santiago Ponzinibbio, derrotou William Patolino por estrangulamento, no segundo round.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória sobre Minotauro aumentou a esperança de Verdum para um dia lutar pelo cinturão dos pesados no UFC. “É uma honra lutar com Minotauro, é um ídolo nacional e estou feliz, porque o cara é f... mesmo!”, comemorou o gaúcho, que espera ter uma chance pelo título, atualmente sob poder de Cain Velasquez. “O que eu mais quero é o cinturão, treino todos os dias para isso e só espero que o UFC me dê a oportunidade de mostrar que posso ser o melhor do mundo”, afirmou.

Na primeira parcial, Werdum conseguiu uma boa queda e trabalhou por cima. Minotauro se levantou, buscou o clinch e socos na curta distância, enquanto o Fabrício despejava bons chutes nas pernas. No segundo round, Werdum novamente variou chutes nas coxas com bons socos em sequência, enquanto Minotauro tentava uma guilhotina, mas acabou ficando por baixo, ao chão. Neste momento, Fabrício trabalhou nas costas de Minota, de onde conseguiu encaixar uma chave de braço para finalizar.

Sem medo de cara feia

Divulgação/UFC
Léo Santos acerta golpe em Patolino e vence a edição nº do do TUF Brasil

Na definição do vencedor do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil 2, Léo Santos não se intimidou com a série de nocautes que William Patolino vinha protagonizando ao longo do programa. No primeiro round, Patolino encaixou bons golpes, enquanto Santos devolvia com o mesmo ímpeto. Patolino conseguiu derrubar e trabalhou bem com socos e cotoveladas.

Na segunda parcial, Léo entrou com mais vontade e acertou bons socos. No final do assalto, conseguiu derrubar Patolino e levar o confronto para a sua grande especialidade. No chão, encaixou o estrangulamento katagatame e apertou até Patolino desistir.

"Sou um menino quietinho, humilde. O Patolino com cara de brabo, forte, todos acharam que ele ia me matar. Mas não, tenho coração para caramba!”, disse Santos, muito emocionado. Léo Santos se dedica às artes marciais desde a infância, com diversos títulos no jiu-jitsu e vitórias no MMA.

A nova edição do TUF pela Rede Globo ainda é um mistério. Com pouco audiência, o programa passou a ser exibido às madrugadas de domingo para segunda-feira e não tem sua terceira temporada assegurada.

Veja imagens do UFC Fortaleza

Fabricio Werdum comemora sua vitória sobre Rodrigo Minotauro. Foto: Divulgação/UFCWerdum consegue imobilizar Minotauro. Foto: Divulgação/UFCFabricio Werdum acerta golpe em Rodrigo Minotauro, durante a disputa da luta principal do TUF Brasil 2. Foto: Divulgação/UFCLéo Santos acerta golpe em Patolino e vence a edição nº do do TUF Brasil. Foto: Divulgação/UFCLéo Santos acerta golpe em Patolino e vence a edição nº do do TUF Brasil. Foto: Divulgação/UFCLéo Santos se emociona após derrotar William Patolino. Foto: Divulgação/UFCEnquanto Rafael Feijão é atendido pelos médicos, Thiago Silva comemora mais uma vitória. Foto: Divulgação/UFCThiago Silva (dir.) acerta golpe direto em Rafael Feijão. Foto: Divulgação/UFCRony Kason comemora vitória sobre Mike Wilkinson. Foto: Divulgação/UFCRony Jason Bezerra se prepara para entrar no octógono antes de enfrentar Mike Wilkinson. Foto: Divulgação/UFCCaio Magalhães aplica um estrangulamento em Karlos Vemola. Foto: Divulgação/UFCAntonio Braga festeja a vitória sobre Anthony Smith, no card preliminar. Foto: Divulgação/UFC



Leia tudo sobre: LutasMMATUF BrasilUFCRodrigo MinotauroWilliam PatolinoFabrício Werdum

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas