Na pesagem do UFC 159, Sonnen provoca Jon Jones e promete derrubar o rival

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Norte-americano desafiará neste sábado o campeão dos meio-pesados, que defenderá o cinturão pela quinta vez

Conhecido pelas declarações polêmicas e pelas provocações que faz aos seus adversários, o norte-americano Chael Sonnen não fugiu das suas características nesta sexta-feira, na véspera do combate contra o compatriota Jon Jones. Entrevistado no palco durante a pesagem do UFC 159, que acontecerá neste sábado em Newark (EUA), Sonnen prometeu que derrotará o campeão dos meio-pesados e convidou os fãs a assistirem ao seu feito.

Você acha que Chael Sonnen tem chance de derrotar Jon Jones no UFC 159? Comente

Chael Sonnen sobe na balança para a pesagem do UFC 159. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesJon Jones sobe na balança para a pesagem do UFC 159. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesJones evita olhar nos olhos de Sonnen na encarada. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesSonnen dá entrevista no palco e promete derrubar adversário neste sábado. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesJones não entrou na provocação de Sonnen. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty ImagesJon Jones e Chael Sonnen vão se enfrentar pelo cinturão dos meio-pesados. Foto: Divulgação

"Estou feliz que todos vocês poderão ser testemunhas. Vocês vão poder contar aos filhos dos filhos de seus filhos que ele era real, que existiu o mito Chael Sonnen. Que ele derrubou o herói da cidade e adicionou mais uma na coluna da vitória, mais uma para o vilão", declarou Sonnen.

Quando teve a chance de falar ao microfone, Jones evitou entrar na provocação do adversário deste sábado. "Estou aqui para conquistar e estou para ser corajoso. É isso", disse o campeão dos meio-pesados.

A luta entre os dois norte-americanos será o evento principal do UFC 159, que acontecerá neste sábado, a partir das 19h30 (de Brasília), no Prudential Center, ginásio localizado em Newark (Nova Jersey). Campeão dos meio-pesados desde março de 2011, quando venceu o brasileiro Maurício Shogun, Jones defenderá o cinturão da categoria pela quinta vez. Se vencer Sonnen, iguala o recorde de defesas de Tito Ortiz. Outra luta do card principal colocará frente a frente o brasileiro Vinny Magalhães, que busca sua segunda vitória no UFC, e o norte-americano Phil Davis.

Confira todas as lutas do UFC 159:

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Rustam Khabilov (Rússia) x Yancy Medeiros (EUA)
Peso-meio-pesado: Gian Villante (EUA) x Ovince St. Preux (Haiti)
Peso-galo: Sara McMann (EUA) x Sheila Gaff (Alemanha)
Peso-galo: Bryan Caraway (EUA) x Johnny Bedford (EUA)
Peso-pena: Leonard Garcia (EUA) x Cody McKenzie (EUA)
Peso-meio-médio: Nick Catone (EUA) x James Head (EUA)
Peso-pena: Steven Siler (EUA) x Kurt Holobaugh (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones (EUA) x Chael Sonnen (EUA)
Peso-médio: Michael Bisping (Inglaterra) x Alan Belcher (EUA)
Peso-pesado: Roy Nelson (EUA) x Cheick Kongo (França)
Peso-meio-pesado: Phil Davis (EUA) x Vinny Magalhães (Brasil)
Peso-leve: Jim Miller (EUA) x Pat Healy (EUA)

Leia tudo sobre: UFC 159Chael SonnenJon Jones

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas