UFC confirma luta entre Anderson Silva e Chris Weidman em julho

Lutador americano já havia revelado conversa com Lorenzo Fertitta, CEO da franquia, e disse que espera bater no brasileiro campeão dos médios

iG São Paulo | - Atualizada às


A próxima luta do brasileiro Anderson Silva está confirmada. Depois que americano Chris Weidman revelou ter conversado com Lorenzo Fertitta, CEO do UFC, o site oficial da franquia confirmou que o brasileiro aceitou defender o cinturão dos médios no dia 6 de julho, em Las Vegas.

Anderson Silva vai nocautear Chris Weidman? Opine!

Getty Images
Chris Weidman deve ser o próximo oponente de Anderson Silva no UFC

"É um sonho realizado. Desde que estou no MMA, Anderson Silva é o campeão, e eu tenho esperado para bater nele. Agora tenho a oportunidade. Tenho que fazer mais do mesmo", disse Weidman ao jornal "Newsday".

Leia mais:  Luta entre Shogun e Minotouro é confirmada para o UFC 161, em junho

Os principais representantes do UFC estão na cidade de Albany em campanha para a aprovação do MMA no estado de Nova York, entre eles Weidman, Anderson e seus respectivos empresários, o que facilitaria o acordo.

Com a confirmação do combate, esta será a segunda vez consecutiva que Anderson protagonizará o evento que comemora o feriado do Dia da Independência dos EUA. Em 2012, o brasileiro nocauteou Chael Sonnen e nocauteou seu rival no segundo round. 

    Leia tudo sobre: anderson silvaufcdana whitechris weidman

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG