Após resistência de Aldo, Dana confirma luta entre brasileiro e Anthony Pettis

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro resistiu à luta por entender que Anthony Pettis não merecia a disputa do cinturão. Presidente do UFC 'bateu o pé' e confirmou a luta para agosto

Getty Images
José Aldo vai enfrentar Anthony Pettis em agosto

Depois de quase recusar o combate diante de Anthony Pettis, José Aldo teve seu próximo desafio confirmado pelo presidente do UFC, Dana White, por meio de um chat com fãs.

José Aldo vai vencer Pettis e manter o cinturão dos penas? Opine!

O brasileiro e seu técnico, Dedé Pederneiras, resistiam à luta por não considerar que o americano merecesse a oportunidade de tirar o cinturão de Aldo. A possível recusa deixou Dana White irritado e o mandatário afirmou que o detentor do cinturão dos penas poderia sofrer retaliações.

Leia mais: Dana White diz que Anderson Silva aceita baixar peso para enfrentar GSP

Na noite desta segunda, o presidente do UFC disse em seu chat que a luta está acertada. "A luta entre Aldo e Pettis está fechada. Vai acontecer, em agosto", disse o dirigente.

Veja fotos do estrago de José Aldo em seus rivais:

Frankie Edgar ficou com o rosto bem machucado após luta contra José Aldo. Foto: Getty ImagesJose Aldo venceu Frankie Edgar e manteve o cinturão dos penas. Foto: Getty ImagesJosé Aldo não se cansou de bater em Mark Hominick no UFC 129. E mesmo com a grande resistência do canadense, o brasileiro mostrou por que é um dos melhores do mundo. Foto: Josh Hedges/UFCJá Hominick com o rosto com vários hematomas. Foto: Josh Hedges/UFCManny Gamburyan também se arriscou na trocação com o brasileiro e não resistiu.... . Foto: WEC... Gaburyan foi para o ataque e acabou nocauteado no segundo round. Mais uma vitória de Aldo. Foto: WECUrijah Faber levou chutes e mais chutes na perna de José Aldo... . Foto: WECApós ser derrotado pelo brasileiro, Faber exibiu na internet a imagem de sua perna que chocaram todos os fãs... . Foto: DivulgaçãoEm seu último combate, três meses atrás, José Aldo aplicou uma surra de cinco rounds em Kenny Florian. Foto: Getty ImagesNorte-americano não desistiu, mas foi derrotado por pontos e também saiu bastante machucado. Foto: Getty Images


Logo depois de divulgar a novidade no chat, Dana publicou em seu Twitter que o combate estava acertado, e que seria pelo cinturão até 65,8 kg. José Aldo também se manifestou. "Vamos que vamos, ui nego!", escreveu o campeão em seu Twitter.

Dono de 22 vitórias na carreira e apenas uma derrota, José Aldo derrotou o americano Frankie Edgar, no início de fevereiro, em Las Vegas, em decisão unânime dos juízes.  

Leia tudo sobre: josé aldoanthony pettisufc

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas