Lista levará em conta estatísticas e opinião de 90 jornalistas especializados em MMA

Dana White conversa com jornalistas após encaradas do UFC 156
Getty Images
Dana White conversa com jornalistas após encaradas do UFC 156

As discussões em torno de quem merece uma chance de disputar o cinturão do UFC devem diminuir. O presidente da entidade, Dana White, anunciou a criação de um ranking oficial de seus lutadores para definir os melhores de cada categoria. As listas formadas com dez atletas de cada peso devem ser divulgadas já em fevereiro.

O que você acha da criação do ranking? Opine com outros fãs de UFC

“Ficará muito melhor para todos saberem quais lutas fazem sentido ou não. O ranking com a classificação dos lutadores é uma ótima maneira para os novos fãs acompanharem o ritmo acelerado do esporte”, comentou Dana White após o anúncio.

Veja também: Aldo não renova acordo com Flamengo e luta sem patrocínio do clube

O ranking será baseado em dois critérios: na opinião de 90 jornalistas especializados da área espalhados pelo mundo e nas estatísticas elaboradas pelo Fightmetric, site que analisa os números das lutas para o UFC e que levantou todos os dados da história do evento.

Confira ainda: Overeem esnoba Pezão e brasileiro se irrita com rival: ‘Vou calar a boca dele’

O campeão de cada categoria ocupará automaticamente o primeiro lugar, e o campeão interino (se houver) ficará em segundo. Além dos rankings de todas as categorias, será elaborada uma lista com os melhores lutadores peso-por-peso do torneio.

“Todos adoram rankings. Todos os dias, milhões de pessoas abrem o jornal para saber quem é o primeiro ou o último colocado em uma classificação, de qualquer esporte. Tenho certeza que será assim com a gente também. Nosso esporte está cada vez maior, cresce a cada dia, e isso vai ajudar a trazer ainda mais fãs”, avaliou Dana White.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.