Presidente do UFC anuncia criação de ranking oficial de lutadores

Por Rodrigo Farah - enviado iG a Las Vegas (EUA) |

compartilhe

Tamanho do texto

Lista levará em conta estatísticas e opinião de 90 jornalistas especializados em MMA

Getty Images
Dana White conversa com jornalistas após encaradas do UFC 156

As discussões em torno de quem merece uma chance de disputar o cinturão do UFC devem diminuir. O presidente da entidade, Dana White, anunciou a criação de um ranking oficial de seus lutadores para definir os melhores de cada categoria. As listas formadas com dez atletas de cada peso devem ser divulgadas já em fevereiro.

O que você acha da criação do ranking? Opine com outros fãs de UFC

“Ficará muito melhor para todos saberem quais lutas fazem sentido ou não. O ranking com a classificação dos lutadores é uma ótima maneira para os novos fãs acompanharem o ritmo acelerado do esporte”, comentou Dana White após o anúncio.

Veja também: Aldo não renova acordo com Flamengo e luta sem patrocínio do clube

O ranking será baseado em dois critérios: na opinião de 90 jornalistas especializados da área espalhados pelo mundo e nas estatísticas elaboradas pelo Fightmetric, site que analisa os números das lutas para o UFC e que levantou todos os dados da história do evento.

Confira ainda: Overeem esnoba Pezão e brasileiro se irrita com rival: ‘Vou calar a boca dele’

O campeão de cada categoria ocupará automaticamente o primeiro lugar, e o campeão interino (se houver) ficará em segundo. Além dos rankings de todas as categorias, será elaborada uma lista com os melhores lutadores peso-por-peso do torneio.

“Todos adoram rankings. Todos os dias, milhões de pessoas abrem o jornal para saber quem é o primeiro ou o último colocado em uma classificação, de qualquer esporte. Tenho certeza que será assim com a gente também. Nosso esporte está cada vez maior, cresce a cada dia, e isso vai ajudar a trazer ainda mais fãs”, avaliou Dana White.

Overeem poderá disputar o cinturão contra Cain Velásquez se vencer Pezão. Foto: Getty ImagesDana White teve que acalmar Overeem e Pezão na encarada do UFC 156. Foto: Getty ImagesOvereem poderá disputar o cinturão dos pesados de derrotar Antônio Pezão. Foto: Getty ImagesRashad Evans (esq.) é amplo favorito contra Minotouro nas casas de apostas. Foto: Getty ImagesRogério Minotouro pediu mais atenção à segurança após a tragédia. Foto: Getty ImagesSe ganhar, José Aldo irá dedicar a vitória sobre Frankie Edgar às vítimas. Foto: Getty ImagesJosé Aldo encara Frankie Edgar antes do combate de sábado. Foto: Getty ImagesJosé Aldo defenderá o cinturão dos penas contra o ex-campeão dos leves, Frankie Edgar. Foto: Getty Images
Leia tudo sobre: UFCDana White

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas