Frankie Edgar mostra abatimento, mas nega problema com corte de peso

Por Rodrigo Farah - enviado iG a Las Vegas (EUA) |

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-campeão da categoria de cima, desafiante de José Aldo lutará pela primeira vez no peso pena (66 kg)

Getty Images
Frankie Edgar lutará pela primeira vez no peso pena (até 66 kg)

Uma das maiores dúvidas em torno do UFC 156 é sobre a maneira em que Frankie Edgar irá aparecer no combate contra José Aldo pelo cinturão dos penas (66 kg). Ex-campeão dos leves (70 kg), o americano lutará pela primeira vez na nova categoria e muitos especulam se o corte de peso afetará sua performance no sábado.

Você acha que Frankie Edgar vencerá José Aldo? Opine com outros fãs do UFC

A reportagem do iG encontrou com o lutador após um de seus treinos em Las Vegas. O atleta não quis posar para foto, mas estava com uma aparência visivelmente abatida e pálida. Mesmo assim, fez questão de salientar que não teve nenhum problema até agora e que chegará ao limite da categoria na pesagem de sexta-feira.

iG Entrevista: Demian Maia se vê a 2 lutas do título e revela interesse no jornalismo

“Estou bem, a perda de peso não será um fator na luta. O trabalho mais difícil já foi feito, que é o treinamento. Agora, é só continuar com a dieta e depois colocar a comida na boca para ficar bem no sábado à noite. Está tudo correndo bem”, afirmou o atleta de 31 anos.

Veja também: Empresário de Anderson elogia Cung Le e faz apelo por luta no Brasil

José Aldo, por outro lado, parece estar com uma perda de peso muito mais tranquila que seu oponente, sem aparentar qualquer tipo de abatimento. De acordo com o técnico Dedé Pederneiras, o campeão estava até abaixo do que o programado na última quarta-feira, próximo dos 70 kg. 

Confira ainda: Las Vegas coloca José Aldo como único brasileiro favorito no UFC 156

O brasileiro continuará com os treinamentos à noite e fará o corte final (de líquidos) horas antes da pesagem na sexta. Depois, irá recuperar cerca de 6 kg para estar com 72 kg no momento que entrar no octógono. 

O UFC 156 está marcado para a noite deste sábado à noite, no Mandalay Bay, em Las Vegas, com destaque para a disputa do cinturão dos penas entre José Aldo e Frankie Edgar. O evento completo será transmitido na SporTV a partir das 21h45. Já as lutas do card principal começam 1h da manhã e terão transmissão da Globo com um atraso de 30 minutos.

Leia tudo sobre: UFCJosé AldoFrankie Edgar

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas