Glover vence Rampage e ganha moral para disputar cinturão no UFC

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro faturou o duelo na decisão unânime dos jurados. Na principal luta da noite, Demetrious Johnson manteve o cinturão dos moscas

O brasileiro foi melhor na trocação e acertou bons golpes em Rampage. Foto: Getty ImagesContra Rampage, Glover conquistou a 18ª vitória seguida na carreira. Foto: Getty ImagesRampage defende chute alto do brasileiro. Foto: Getty ImagesGlover foi superior nos três rounds do combate. Foto: Getty ImagesGlover Teixeira é declarado no vencedor no confronto contra Rampage no UFC. Foto: Getty ImagesDemetrious aplicou boas quedas em John Dodson. Foto: Getty ImagesDemetrious Johnson vibra após manter o cinturão dos galos. Foto: Getty Images

O brasileiro Glover Teixeira não foi eleito a principal revelação do UFC em 2012 por acaso. Neste sábado, no UFC on FOX, ele derrotou a lenda Quinton Rampage Jackson em decisão unânime dos árbitros (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28). Apesar de o norte-americano ser considerado um dos melhores boxeadores da história do MMA, Glover foi melhor em todas as áreas, incluindo a trocação.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Além de acertar golpes que balançaram o ex-campeão dos meio pesados, o brasileiro também aplicou boas quedas durante os três rounds do combate e conquistou a 18ª vitória seguida da carreira sem grandes dificuldades. "Eu tentei nocauteá-lo. Eu sempre digo, as pessoas acham que é fácil, mas eu sempre disse que nocautear Rampage seria difícil. Eu pressionei e coloquei para baixo", comentou o lutador mineiro.

Com o terceiro triunfo seguido no UFC, Glover colocou seu nome na lista dos melhores lutadores da categoria na atualidade. A princípio, em caso de uma vitória contra um adversário de ponta, o brasileiro deve ficar próximo de uma luta pelo cinturão dos meio pesados.

Leia mais: Fanáticos, fãs do WWE declaram guerra e acusam UFC de armação

Para Rampage, a derrota foi a despedida do UFC. O norte-americano reclamou que era pouco valorizado por Dana White, presidente da organização, e e avisou que deixaria o Ultimate após o término do contrato. O tropeço diante de Glover foi o terceiro seguido na carreira, uma vez que ele já vinha de derrotas para Jon Jones e Ryan Bader.

Demetrious Johnson mantém cinturão dos moscas

Getty Images
Demetrious Johnson vibra após manter o cinturão dos galos

No combate principal do UFC on FX, disputado em Chicago, o norte-americano Demetrious Johnson manteve o cinturão da categoria peso mosca após derrotar o compatriota John Dodson. O duelo de cinco rounds terminou com vitórias de Demetrious em outra decisão unânime dos árbitros (48-47,48-47 e 49-46).

Confira os resultados do UFC on FOX:

CARD PRINCIPAL

Demetrious Johnson derrotou John Dodson por decisão unânime
Glover Teixeira derrotou Quinton Rampage Jackson por decisão
Anthony Pettis derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico no primeiro round
Ricardo Lamas derrotou Erik Koch por nocaute técnico no segundo round

CARD PRELIMINAR

T.J. Grant derrotou Matt Wiman por nocaute técnico no primeiro round
Clay Guida derrotou Hatsu Hioki por decisão dividida
Pascal Krauss derrotou Mike Stumpf por decisão unânime dos jurados
Ryan Bader derrotou Vladimir Matyushenko por finalização no primeiro round
Shawn Jordan derrotou Mike Russow por nocaute técnico no segundo round
Rafael Sapo Natal derrotou Sean Spencer por finalização no terceiro round
David Mitchell derrotou Simeon Thoresen por decisão unânime dos jurados

Leia tudo sobre: UFCGlover TeixeiraQuinton Rampage Jackson

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas