Neste sábado, em Chicago, o lutador brasileiro enfrenta o ex-campeão da categoria meio pesado na segunda luta mais importante do UFC on FOX

Eleito a grande revelação do UFC em 2012, o brasileiro Glover Teixeira, enfim, vai enfrentar o norte-americano Quinto Rampage Jackson, neste sábado, no UFC on FOX. A princípio, o duelo contra o ex-campeão da categoria meio pesado seria realizado em outubro do ano passado. No entanto, faltando quatro semanas para o UFC 153, Rampage sofreu uma lesão no cotovelo e foi cortado do evento.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com uma sequência de 17 vitórias seguidas, sendo as duas últimas pelo Ultimate, Glover Teixeira encara o duelo desta noite como o mais importante da carreira. Em caso de vitória, o brasileiro vai ganhar ainda mais moral na organização e deve ficar próximo de uma disputa pelo cinturão.

Veja também: Jon Jones diz que Vitor Belfort não merece revanche

“O Rampage é um adversário muito duro, difícil de vencer. Sem dúvida é a luta mais importante da minha carreira. Ele é o maior nome que eu já enfrentei. Eu preciso fazer uma luta inteligente para buscar o nocaute”, disse o brasileiro.

Demetrious Johnson vai defender o cinturão dos moscas contra John Dodson
Getty Images
Demetrious Johnson vai defender o cinturão dos moscas contra John Dodson

Considerado um dos melhores lutadores da história do esporte, o norte-americano vai disputar a última luta da carreira no UFC. Sem papas na língua, o ex-campeão entrou em rota de colisão com Dana White. No ano passado, Rampage reclamou que era pouco valorizado pelo presidente da organização e avisou que deixaria o UFC após o término do contrato.

“Você trabalha, dá o seu máximo e sente que seu chefe não o respeita e não aprecia o que você faz. Então você simplesmente sai, muda. É isso o que estou fazendo, não estou reclamando, apenas estou dizendo adeus”, explicou.

Leia mais: Jones e Sonnen salvam audiência do reality show do UFC  em estreia

Além do duelo entre Quinton Rampage Jackson e Glover Teixeira, outra grande atração do evento é a disputa de cinturão do peso mosca. Campeão da categoria recém-criada pelo Ultimate, Demetrious Johnson vai defender o título contra John Dodson.

O card preliminar do UFC on FOX está marcado para começar às 19h30 (horário de Brasília). O card principal será disputado a partir das 23h. O evento no United Center será transmitido em pay-per-view no Canal Combate.


Confira as lutas do UFC on FOX:

CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Dodson
Quinton Rampage Jackson x Glover Teixeira
Anthony Pettis x Donald Cerrone
Erik Koch x Ricardo Lamas

CARD PRELIMINAR
T.J. Grant x Matt Wiman
Clay Guida x Hatsu Hioki
Pascal Krauss x Mike Stumpf
Ryan Bader x Vladimir Matyushenko
Shawn Jordan x Mike Russow
Rafael Sapo x Sean Spencer
David Mitchell x Simeon Thoresen

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.