Massaranduba finaliza americano na primeira luta do UFC São Paulo

Por João Pontes e Rodrigo Farah - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Lutador que participou da primeira edição do TUF Brasil conquistou a vitória contra C.J. Keith no segundo round

Vitor Belfort comemora sua vitória sentando no octógono. Foto: Getty ImagesVictor Belfort acerta chute em Michael Bisping durante luta do UFC. Foto: APBrasileiro tenta acertar um upper de esquerda no adversário. Foto: Getty ImagesBelfort castiga Bisping com a luta no chão. Foto: Getty ImagesMesmo com todas as provocações antes do duelo, Belfort e Bisping se cumprimentaram após o combate. Foto: Getty ImagesVictor Belfort comemora vitória sobre Michael Bisping. Foto: APÁrbitro aponta CB Dollaway como vencedor para decepção de Daniel Sarafian. Foto: Getty ImagesDaniel Sarafian (esq.) fez um duelo bem disputado contra CB Dollaway. Foto: Gety ImagesCamila Oliveira estreou como Ring Girl do FC no Ibirapuera. Foto: Gety ImagesAline Franzoi também estreou como Ring Girl. Foto: Getty ImagesKhabib Nurmagumedov venceu Thiago Tavares por nocaute no 1º round . Foto: Getty ImagesGodofredo Pepey foi bastante vaiado após a vitória controversa sobre Miltinho Vieira. Foto: Getty ImagesEdson Barboza (dir.) atropelou Lucas Mineiro com nocaute no primeiro round. Foto: Getty ImagesPedro Nobre foi vaiado após não continuar no combate contra Yuri Marajó por conta de um golpe na nuca. Foto: Getty ImagesIldemar Marajó venceu Wagner Caldeirão com uma finalização no 2º round . Foto: Getty ImagesMassaranduba dá queda no americano C.J. Keith. Foto: Getty ImagesMassaranduba teve uma ótima atuação no card preliminar do UFC São Paulo . Foto: APMassaranduba celebra sua segunda vitória no UFC. Foto: Getty ImagesKhabib Nurmagomedov (superior) soca Thiago Tavares no UFC SP. Foto: Getty Images

Conhecido pelo estilo de luta agressivo, Francisco Massaranduba mostrou que também está com jiu-jitsu afiado e não decepcionou o público no primeiro combate do UFC São Paulo, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera. Em duelo válido pela categoria peso leve, o lutador brasileiro finalizou o norte-americano C.J. Keith no segundo round.

Opine sobre os combates do UFC São Paulo com outros leitores do iG Esporte

Após dominar os primeiros cinco minutos da luta, Massaranduba aplicou uma bela queda no adversário no começo do segundo round. Com um ótimo jogo de chão, o brasileiro conquistou sua segunda vitória no UFC finalizando C.J. Keith com um katagatame.

Getty Images
Massaranduba celebra sua segunda vitória no UFC

No primeiro duelo entre brasileiros do UFC São Paulo, Ildemar Marajó protagonizou a primeira zebra da noite ao finalizar Wagner Caldeirão no segundo round. Estreante no UFC, Marajó levou a pior na trocação. No entanto, quando a luta foi para o chão, ele não encontrou muitas dificuldades para finalizar com uma chave de perna. Apesar de Caldeirão não ter desistido, o árbitro interrompeu o combate após ele berrar de dor.

Confira ainda: UFC negocia evento na Arena Palestra em 2014 com a WTorre

Polêmica e duelo sem resultado
A primeira polêmica do UFC São Paulo aconteceu logo na terceira luta do card preliminar, no duelo entre Yuri Marajó e Pedro Nobre. No primeiro round, o irmão de Ildemar acertou um golpe ilegal na nuca do adversário, e o árbitro Dan Miragliotta parou o combate. Depois, após Pedro Nobre alegar não ter condição de continuar, a luta ficou sem resultado.

Revoltada com a atitude de Pedro Nobre, a torcida chamou o lutador brasileiro de “arregão”. De quebra, no Twitter, Dana White também protestou. “Isso foi uma merda. Pedro é ganhador do prêmio de melhor ator. E foi uma péssima decisão de Dan Miragliotta”, postou o presidente do UFC.

Getty Images
Edson Barboza (dir.) atropelou Lucas Mineiro com nocaute no primeiro round

 Edson Barbosa volta a nocautear
Em outro duelo entre lutadores brasileiros, Edson Barbosa atropelou Lucas Mineiro e conquistou a vitória com nocaute técnico logo no primeiro round. Após acertar um jab que derrubou o compatriota, Barbosa foi com tudo para cima e desferiu vários socos em Mineiro até o árbitro parar o combate.

Triunfo estrangeiro
No quinto combate da noite, o norte-americano Nik Lentz dominou o brasileiro Diego Nunes durante os três rounds e conquistou a vitória em decisão unânime dos árbitros (30 a 28, 30 a 27 e 30 a 26). Sem grandes dificuldades, Nik Lentz quedou o brasileiro várias vezes durante o combate. Diego Nunes foi melhor apenas no último minuto da luta, quando acertou bons golpes. Porém, o norte-americano segurou a pressão e garantiu sua sétima vitória no UFC.

Ronny Markes aguenta pressão e vence
No duelo entre dois lutadores que estavam invictos no UFC (ambos com duas vitórias), o brasileiro Ronny Markes levou a melhor contra o norte-americano Andrew Craig. Após três rounds sem grandes emoções, o lutador potiguar conquistou a vitória em decisão unânime dos árbitros (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28).

Pepey triunfa com vaias e decisão controversa
O último combate do card preliminar também terminou de maneira polêmica. Godofredo Pepey venceu na decisão dividida dos juízes e foi bastante vaiado pelo público. Um pouco melhor na trocação, Pepey não conseguiu evitar as quedas e socos do rival no solo ao longo do confronto. Mesmo assim, os jurados escolheram o cearense como vencedor, que saiu do octógono sob vaias.

Confira os resultados do UFC São Paulo:

Card principal:
Vitor Belfort venceu Michael Bisping por nocaute no 2º round
CB Dollaway venceu Daniel Sarafian na decisão dos juízes
Gabriel Napão venceu Ben Rothwell com uma finalização no 2º round
Khabib Nurmagumedov venceu Thiago Tavares por nocaute no 1º round

Card preliminar:
Godofredo Pepey venceu Miltinho Vieira na decisão dos juízes
Ronny Markes venceu Andrew Craig na decisão dos juízes
Nik Lentz venceu Diego Nunes na decisão dos juízes
Edson Barboza venceu Lucas Mineiro por nocaute no 1º round
Luta entre Iuri Marajó e Pedro Nobre ficou sem resultado após golpe ilegal de Marajó
Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão com uma finalização no 2º round
Francisco Massaranduba venceu C.J. Keith com uma finalização no 2º round

Leia tudo sobre: UFC SPUFCMMAMassaranduba

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas