Depois de lutar no primeiro UFC da cidade, há quase 15 anos, Belfort é novamente a estrela do torneio no retorno à capital paulista

Após 15 anos de espera e mais de 200 eventos pelo mundo, o UFC finalmente voltará a São Paulo. Neste sábado à noite, o Ultimate retornará à capital paulista com status de novo fenômeno do esporte. Mas apesar de crescimento exponencial da marca, o UFC aposta no mesmo protagonista do primeiro evento realizado na cidade: o agora veterano Vitor Belfort.

Quem você acha que vencerá: Vitor Belfort ou Michael Bisping? Opine com outros fãs

O carioca enfrentará Michael Bisping em um combate que possivelmente definirá o rumo de Anderson Silva. Isso porque o campeão dos médios do UFC tem planos de encarar o inglês se ele levar a melhor sobre Belfort no Ginásio do Ibirapuera. Entretanto, se Vitor triunfar, o futuro da categoria ficará totalmente aberto, pois dificilmente o UFC promoverá a revanche entre ele e o Aranha.

Aos 35 anos, Vitor Belfort encara Michael Bisping como estrela do UFC São Paulo
Getty Images
Aos 35 anos, Vitor Belfort encara Michael Bisping como estrela do UFC São Paulo

“Nada disso me deixa triste e eu não falo sobre o Anderson Silva. Estou aqui para lutar com o Bisping e mais nada. Não estou preocupado com o Anderson”, limitou-se a dizer Belfort.

Veja também: Belfort aparece de moicano e confirma peso para UFC São Paulo

Na primeira vez que esteve em São Paulo, em 1998, o UFC ainda era pouco conhecido do grande público. O Ginásio da Portuguesa recebeu o evento com destaque para o nocaute fulminante de Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva no primeiro round. Passados 15 anos, o Ultimate aposta novamente no carioca para estrelar o show.

Confira ainda: UFC revela suas primeiras Ring Girls brasileiras. Veja quem são

“Muita coisa mudou de lá para cá. O esporte ganhou o respeito que merecia e o preconceito acabou. Foi um trabalho de formiga durante anos para que chegássemos a este ponto. Agora, o UFC está com um compromisso de ir para o Brasil inteiro”, comentou Belfort.

E mais:  UFC negocia evento na Arena Palestra em 2014 com a WTorre

A segunda luta mais importante da noite contará com a aguardada estreia de Daniel Sarafian no octógono. Revelação do reality show “The Ultimate Fighter” Brasil, o único atleta paulista do card enfrentará o americano CB Dollaway com a missão de corresponder às grandes expectativas em torno do seu desempenho.

Leia também:  Com lutas fracas e ingressos mais caros, UFC não empolga público paulista

“Sei que as pessoas esperam por este momento, mas isso não me pressiona. Se todos apostam em mim é porque fiz por merecer até agora. Isso não me atrapalhará nem um pouco na hora da luta”, afirmou Sarafian, que subirá no octógono como um dos pouquíssimos atletas do UFC com patrocínio da própria franquia.

Único paulista no UFC SP, galã do TUF estreia com moral e cercado de expectativa

O UFC São Paulo está marcado para começar às 20h35 do próximo sábado com o card preliminar – o card principal será disputado a partir da meia-noite. O evento no Ginásio do Ibirapuera será transmitido somente por pay-per-view no Canal Combate.

Confira as lutas do UFC São Paulo:

Card principal:
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagumedov

Card preliminar:
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Junior x Lucas Mineiro
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Wagner Caldeirão x Ildemar Marajó
Francisco Massaranduba x C.J. Keith

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.