Presidente do UFC será operado nesta terça-feira em Los Angeles para conter os sintomas da doença de Meniere

Dana White só faltou em dois eventos do UFC em mais de 12 anos à frente da franquia
UFC
Dana White só faltou em dois eventos do UFC em mais de 12 anos à frente da franquia

Desde que assumiu a presidência do UFC há mais de 12 anos, Dana White só não esteve presente em dois eventos da franquia. E agora o chefão do Ultimate tem sérias chances faltar em seu terceiro show do torneio. O dirigente passará por uma cirurgia nos Estados Unidos nesta terça-feira para minimizar os sintomas da doença de Meniere, que sofre há anos, e não está com a presença confirmada no UFC São Paulo deste sábado, no Ibirapuera.

O que você acha da ausência de Dana White? Opine com outros fãs do UFC

“Ainda preciso ver como as coisas vão acontecer. Imagino que minha orelha vai ficar bem machucada. Não sei, vamos ver como vou estar me sentindo. Odeio perder lutas, amo estar lá. Isso é o que mais gosto no meu trabalho. Você faz todo o trabalho duro e o pagamento é ver as lutas”, afirmou o presidente ao jornal USA Today.

Rival de Belfort no UFC SP é especialista em provocações. Confira as frases

A doença de Dana White gera uma série de desconfortos, como vertigem, zumbido no ouvido, dores e pressão no local. Não existe uma cura efetiva para a doença, apenas tratamento para conter os sintomas.

Confira ainda:  Belfort troca farpas com Bisping antes do UFC: "Não como comida podre"

De acordo com o chefão do Ultimate, esta será uma cirurgia experimental, com 50% de chances de funcionar. Os médicos vão tirar sua orelha esquerda e colocar um tubo em seu ouvido para tentar conter o problema.

“Posso fazer essa cirurgia e ter uma crise duas semanas depois. Estou apenas tentando diminuir a chance de ter uma crise. Não tem como descrever essa crise, as pessoas não podem lidar com isso. Ela joga você para baixo, você não consegue abrir os olhos por horas e às vezes por dias. Se você abre, tem vontade de vomitar”, completou.

O UFC São Paulo está marcado para as 20h35 deste sábado à noite com a disputa do card preliminar – o card principal começará a ser disputado por volta da meia-noite. O evento no Ginásio do Ibirapuera será transmitido por pay-per-view no canal Combate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.