Protagonistas do UFC em São Paulo conversaram com a imprensa nesta tarde sobre uma série de assuntos além do evento no Ibirapuera

No dia 19 de janeiro, o UFC voltará a São Paulo pela primeira vez em quase 15 anos. E para promover o evento no ginásio do Ibirapuera, a entidade realizou um encontro dos protagonistas Vitor Belfort, Michael Bisping e Daniel Sarafian com alguns jornalistas convidados. O bate-papo em clima descontraído na capital paulista foi além das lutas e contou com assuntos como o Mundial de Clubes, brincadeiras de Belfort e também alfinetadas do inglês contra o brasileiro.

Vitor Belfort conversa com a imprensa em clima descontraído em São Paulo
Rodrigo Farah/iG
Vitor Belfort conversa com a imprensa em clima descontraído em São Paulo

Conhecido pelo lado falastrão, Michael Bisping mostrou bom humor em relação ao apelido de “Bad Boy” que recebeu por suas provocações antes dos combates. Apesar de não se ver como um cara mau, ele disse que não se importa com o rótulo, mas admitiu que não gostaria de ser visto como um novo Chael Sonnen - “inimigo” dos torcedores brasileiros.

Quem você acha que vai vencer? Vitor Belfort ou Michael Bisping? Opine com os fãs

“Na verdade, eu sou um cara emocional. Sou real. O Chael Sonnen fala aquilo, pois ele encarna um personagem. Eu não. Acho que sou um cara legal, mas digo aquilo o que penso. Não estou nem ai para o que as pessoas pensam de mim, isso não me importa”, destacou o inglês pouco antes de começar com algumas leves provocações ao ser perguntado sobre Vitor Belfort.

Irreverente, Michael Bisping toma café durante a conversa com a imprensa brasileira
Rodrigo Farah/iG
Irreverente, Michael Bisping toma café durante a conversa com a imprensa brasileira

“Lá vou eu ser um cara mau de novo... (risos). O Belfort é um cara que começa rápido, mas diminui ao longo da luta. Ele é muito musculoso e por isso cansa mais rápido. A última luta dele contra o Jon Jones foi uma luta típica do Vitor Belfort. Um primeiro round muito bom e o resto não”, comentou o atleta.

Veja também:  UFC São Paulo em 2013 terá ingressos de R$ 400 a R$ 1800

Torcedor do Manchester United, Michael Bisping disse que ficou surpreendido com a expectativa dos brasileiros para o Mundial de Clubes no Japão e ressaltou que irá torcer para os ingleses, mesmo sendo fã de uma equipe rival; “Todo mundo está falando só disso por aqui. Mas eu vou torcer para o Chelsea. O Chelsea vai ganhar do Corinthians”, ponderou.

iG Entrevista:  Belfort recorda estrelato no 1º UFC SP e nega interesse em título interino

A algumas salas ao lado, estava Vitor Belfort conversando com outro grupo de jornalistas. Famoso pelas longas respostas misturadas com ensinamentos motivacionais, o carioca estava mais descontraído do que de costume e realizou uma série de brincadeiras com a imprensa.

Confira ainda:  Rival de Belfort, Bisping provoca: “Ele será meu saco de pancada”

Flamenguista, Belfort disse que torcerá para o Corinthians no Mundial. Bisping apoiará o Chelsea
Rodrigo Farah/iG
Flamenguista, Belfort disse que torcerá para o Corinthians no Mundial. Bisping apoiará o Chelsea

Além de testar o conhecimento dos repórteres presentes, com perguntas sobre posição do Brasil em rankings de economia e educação, o lutador aproveitou para abusar do lado marqueteiro com uma série de “jabás” em tom irônico. Em um deles, ele repetiu quase dez vezes o nome de um conhecido cabelereiro de São Paulo que cortou seu cabelo de graça nesta quarta-feira.

iG Entrevista:  Pezão evita rusga com Overeem e não descarta luta contra Cigano

Em relação às provocações do adversário, Vitor Belfort também preferiu dar risada e não se mostrou nem um pouco afetado com o discurso do inglês. “Que bom que ele acha isso. Tomara que pense assim mesmo, que eu só duro um round. Mas ele também vai ter que passar do primeiro comigo, né? Quero só ver”, declarou.

Leia ainda:  Steven Seagal diz que Anderson Silva não deveria aceitar luta contra Jones

O UFC São Paulo está marcado para o dia 19 de janeiro, no ginásio do Ibirapuera. Além do duelo entre Belfort e Bisping, o show contará com o confronto entre Gabriel Napão contra Ben Rothwell e a estreia do lutador do TUF Brasil Daniel Sarafian contra C.B. Dollaway.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.