UFC estreia na China e usa imagem de Bruce Lee para conquistar público

UFC em Macau deste sábado contará com a presença de Thiago Silva e Paulo Thiago no card principal

iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação
Cartaz do UFC na China contou com a imagem de Bruce Lee ao fundo

A onda de globalização do UFC terá um novo marco neste sábado. A franquia sediará seu primeiro evento na China apostando no nome de um dos maiores ícones do mundo das lutas: Bruce Lee, que estampa todos os cartazes do show em Macau. O card representa o início de uma nova etapa do Ultimate na busca por espaço dentro do mercado asiático.

Veja também: Bruce Lee é eleito o maior lutador da história pelos internautas do iG

“Ele é o filho nativo de Hong Kong e era realmente o pai do MMA. Ao longo de sua carreira no cinema e, mesmo depois de sua morte, Bruce Lee teve um grande impacto em Hong Kong. Então achamos que seria ótimo honrá-lo quando viéssemos a Macau”, explicou o executivo do UFC Reed Harris em entrevista ao MMA Junkie.

O que você acha da ida do UFC à China? Deixe sua opinião com outros fãs

Ponto chave no crescimento dentro da Ásia, a China sempre foi uma das grandes metas do UFC. O problema sempre foi a falta de lutadores do país para montar um card. Tanto, que Tiequan Zhang é o único atleta chinês que lutará no evento.

E é justamente por isso que o UFC apostou em um ícone como Lee para ganhar espaço na nação. “De certa forma, a ascensão do UFC e do MMA ajudaram a solidificar o legado do meu pai no mundo das artes marciais. Foi muito importante e honroso. Foi a isso que ele dedicou sua vida”, comentou a filha de Bruce Lee, Shannon, ao MMA Fighting.

Getty Images
Policial do Bope Paulo Thiago (dir.) enfrentará sul-coreano Dong Hyun Kim

O combate principal do evento contará com Rich Franklin contra o ator hollywoodiano Cung Le. O americano vem de vitória sobre Wanderlei Silva no UFC de Belo Horizonte em junho, enquanto o vietnamita foi derrotado pelo brasileiro no ano passado. Mesmo assim, ele é um dos lutadores asiáticos mais famosos do Ultimate.

O show em Macau também terá a presença de Thiago Silva em duelo contra Stanislav Nedkov e do policial do Bope Paulo Thiago contra o sul-coreano Dong Hyun Kim. Completando a participação dos brasileiros, John Lineker encara Yasuhiro Urushitani no card preliminar.

O UFC de Macau está previsto para começar às 10h da manhã deste sábado (horário de Brasília) e contará com transmissão ao vivo do canal Combate por pay-per-view.

Confira todos os combates:

Card principal
Rich Franklin x Cung Le
Thiago Silva x Stanislav Nedkov
Dong Hyun Kim x Paulo Thiago
Takanori Gomi x Mac Danzig
Tiequan Zhang x Jon Tuck
Takeya Mizugaki x Jeff Hougland

Card preliminar
Alex Caceres x Motonobu Tezuka
Yasuhiro Urushitani x John Lineker
Riki Fukuda x Tom DeBlass

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: UFCBruce Lee

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG