Cigano abraça 'nação corintiana' e pede força psicológica ao time no Mundial

Recém-contratado do Corinthians, campeão dos pesados do UFC afirmou que a equipe precisará de confiança no Japão

Rodrigo Farah - iG São Paulo |

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Campeão dos pesados do UFC, Junior Cigano visitou o CT do Corinthians

O campeão dos pesados do UFC, Junior dos Santos, nunca foi grande fã de futebol. Mas agora que é um lutador do Corinthians , Cigano admitiu que seu interesse pelo esporte mudou completamente. Mais do que isso, o campeão dos pesados do UFC disse que irá acompanhar de perto o desempenho do seu clube no Mundial, chegando até mesmo a dar dicas para os jogadores antes do torneio no Japão.

Você concorda com Cigano? Deixe sua opinião com outros torcedores

“Como corintiano, com certeza acho possível (conquista do título). Vou acompanhar, será um momento especial para o clube. Não sou um cara que seguia muito de perto, meu pai que era aficionado, eu não jogava muito bem. Mas com certeza vou torcer junto com a nação corintiana para trazer este título”, comentou o Cigano antes de citar a importância da confiança para os jogadores.

Leia ainda: Com estrutura de ponta, Corinthians vira exemplo de investimento no MMA

“O lado psicológico será importante. Sempre costumo visualizar a vitória antes da luta e isso me ajuda, fico pensando comigo mesmo que vou vencer. Além da preparação, aconselho o Corinthians a ser confiante, saber que vai lá para vencer”, completou.

Além de ser patrocinado pelo Corinthians, Cigano está realizando a maioria dos treinos para seu próximo combate na nova academia de MMA no Parque São Jorge. Ele continuará no local por mais algumas semanas e depois voltará para sua casa em Salvador, na última etapa de preparação.

Veja também: Cigano chama Overeem de vergonha para o UFC e avisa: ‘sua hora vai chegar’

“O Corinthians já tem experiência sabe como cuidar de atletas. A experiência de treinar aqui está sendo muito boa, a estrutura é excelente. Quem sabe não venho para cá de vez”, afirmou o catarinense.

Confira ainda:  Corinthians lança campeonato de MMA com árbitro do UFC como estrela

Junior dos Santos volta a defender o cinturão dos pesados do UFC na revanche contra Cain Velásquéz marcada para o dia 29 de dezembro, em Las Vegas. Na primeira vez que se enfrentaram, um ano atrás, o brasileiro conseguiu o nocaute em apenas 64 segundos de luta.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: UFCCorinthiansCiganoMundial de clubes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG